sábado, 8 de janeiro de 2011

Before the Dawn: Novo trabalho em fevereiro.

O grupo Before the Dawn agendou para fevereiro desse ano o lançamento do CD seu quinto álbum de estúdio, "Deathstar rising". As faixas do novo trabalho serão as seguintes:
01. First Snow
02. Winter Within
03. Deathstar
04. Remembrance
05. Unbroken
06. Judgement
07. The Wake
08. Sanctuary
09. Butterfly Effect
10. Wreith
(fonte: Record Shop X)

Curtas!

* O vocalista Jeff Keith e o guitarrista Frank Hannon estão em estúdio gravando algumas faixas para um álbum no estilo "acústico", que o Tesla pretende lançar para comemorar o 20º aniversário de seu álbum do "Five Man Acoustical Jam" (1990). (fonte: Roadie Crew)

* Morreu na manhã desta sexta-feira, 07, o músico norte-americano Phil Kennemore, baixista da banda Y&T. O músico morreu por complicações devido a um câncer de pulmão. (fonte: Rock Online)

* John Rotten cogita reunir Sex Pistols e gravar novo material. Os precursores do Punk estiveram juntos em cinco ocasiões desde o término oficial, em 1978, tendo se apresentado pela última vez em 2008. (fonte: KISS FM)

* O novo disco do Cavalera Conspiracy, que já está em processo de finalização, vai se chamar "Blunt Force Trauma". O álbum vai ser lançado no dia 28 de março, e a produção foi de Max Cavalera e Logan Maden. (fonte: Cidade Web Rock)

* O grupo Jane''s Addiction já está com um novo baixista. O novo membro, Dave Sitek, já estaria também compondo com Perry Farrell, Dave Navarro e Stephen Perkins as músicas de um novo trabalho da banda. (fonte: Universo do Rock)

* A venda de CDs está caindo em todo mundo, no Reino Unido a venda de discos cai pelo sexto ano consecutivo. Número de CDs físicos comercializados baixou para 98,5 milhões contra 112,5 milhões em 2009. (fonte: Último Segundo)

Vídeo dica!
Estava lendo a coluna do guitarrista Andreas Kisser no Yahoo.com, para ler clique aqui, no qual ele falava sobre entre outras coisas sobre adaptações feitas em músicas de Heavy Metal e entre elas as realizadas pelo músico Pat Boone. A versão que ele apresenta é de Enter Sandman, mas me amarrei na versão para Holy Diver do dio. Veja e ouça:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: BBC Sessions (Led Zeppelin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário