segunda-feira, 8 de março de 2010

Noite de rock e espaço vazio.


O vocalista Doogie White, ex-Rainbow e ex-Malmsteen, que passou ontem pelo Teatro Odisséia no Rio deveria, pela sua história, ser um convite a todos aqueles que curtem o Heavy Metal clássico. Parece que isso não empolgou muitos fãs cariocas, mesmo com o ingresso custando R$ 40,00. Alías esse mesmo público vem decepcionando a tempos, podemos citar exemplos como Queensrÿche, Scorpions, Fish, Blaze e Ill Ninõ que já se apresentaram para públicos no mínimo ridículos.
Parte da culpa coloco no público carioca, mas não posso deixar de mencionar a divulgação inexistente para os shows no Rio. Apesar das muitas mensagens que enviei falando sobre o show, muitos se diziam surpreso com a passagem de Doogie White pela cidade. Fica claro que a coisa devia ser mais profissional. Falando sobre o show, ontem os menos de 100 espectadores que foram ao centro do Rio foram brindados com uma atuação perfeita de Mr. White, que apesar do minúsculo público foi extremamente simpático e falante. A banda que acompanhou Doogie White, composta basicamente por músicos brasileiros, não decepcionou em nada. Executando com bastante precisão as músicas, foi uma grata surpresa. O vocalista escocês apresentou clássicos como: "Spotlight Kid", "Too Late for Tears", "Long Live Rock and Roll", "Ariel", "Manic Messiah", "Hall of the Mountain King", entre outras e finalizou a noite com "Gates of Babylon". Na noite de aniversário de Mr. White, quem recebeu o presente foi o pequeno mas fiel público que compareceu a Teatro Odisséia. Antes de terminar essa pequena resenha, fica outra pergunta: Por que não deram espaço para alguma banda carioca fazer a abertura? Uma pena.

Curtas!

* O Taurus, uma das mais importantes bandas da cena Thrash Metal dos anos oitenta, lança esse mês março de 2010 em todo terrritório nacional seu quarto álbum, totalmente cantado em Português, intitulado "Fissura". (fonte: Metal Extremo)

* O novo álbum do grupo Waterland, intitulado Virtual Time, está em fase final de produção. O novo CD está agora no 8 estúdios Ball para mixagem e masterização com o produtor Bruno Gonçalves. (fonte: Fast Metal News)

* O site Metalhead promoveu uma pesquisa para eleger "O Melhor Guitarrista da História". Depois do voto de mais de 5.000 fãs o vencedor foi lendário guitarrista estadunidense Jimi Hendrix. (fonte: Whiplash)

Dica Musical: Imunidade Musical (Charlie Brown Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário