domingo, 14 de março de 2010

Em forma após 25 anos.

Alguém pode estar achando estranho que num blog dedicado ao Rock, tenha que ler uma resenha sobre o show do a-ha. Quero apenas deixar claro que apesar de ser fã de bandas como Testament, Sepultura, Black Sabbath e Iron Maiden, entre tantas outras do mundo do heavy metal, esse grupo norueguês sempre me gerou interesse pelas composições bem arranjadas de suas músicas. Feito esse pequeno comentário, vamos nós. Cheguei ao Citibank Hall por volta das 21:10 e levei um baita susto ao ver grandes filas para a entrada do público. Percebi que teriamos casa mais do que cheia. Um bom sinal, visto que muitos shows na cidade vem deixando a desejar em relação ao público. As 22:14 a banda começa sua apresentação com "Bandstand" e "Foot of the Mountain", música do último albúm da banda "Foot of the Mountain". Com uma produção impecável, detalhe para um grande telão atrás dos músicos, a banda dá prosseguimento com as faixas "Analogue (All I Want)", do álbum Analogue, e "Forever Not Yours", do álbum Lifelines. Os músicos sempre bastante simpáticos com o público, principalmente o tecladista Magne Furuholmen que em vários momentos arriscou algumas palavras em português, deixavam o público mais animado. Do álbum "Minor Earth Major Sky" são executadas a faixa homônima e a excelente "Summer Moved On". Apesar desse álbum não terem feito tanto sucesso no Brasil quantos seus antecessores, o público respondia com muita vibração e interação com a banda. Depois de passar pelas faixas mais recentes, começa a execução dos clássicos: The Blood That Moves the Body, Stayon These Roads e The Living Daylights, do aclamado álbum Stay on These Roads, levam o público ao delírio. Uma nota a ser feita sobre o show foi a voz perfeita de Morten Harket, que em alguns momentos era de tirar o fôlego. Seguindo com Early Morning e You Are The One a banda conduzia o público de forma brilhante. Depois de quase 1h de show a belíssima "Crying in the Rain" leva todos no Citibank aos anos 80. Não parou por aí, do álbum Scoundrel Days, a banda executa: Scoundrel Days, The Swing of Things, Manhattan Skyline, I’ve Been Losing You, We’re Looking for the Whales e Cry Wolf. Tenho que confessar que não achava que a banda fosse capaz de produzir uma apresentação tão competente. Para o bis Train of Thought, Hunting High and Low, essa deixando claro a banda soube escolher a ordem das músicas, e The Sun Always Shines on TV. O público não satisfeito pedia em coro "Take On Me" e respondendo ao pedido a banda retorna para mais um bis e "Take On Me" encerra uma das melhores apresentações já ocorridas na cidade.

Set list: 1. The Bandstand, 2. Foot of the Mountain, 3. Analogue (All I Want), 4. Forever Not Yours, 5. Minor Earth Major Sky, 6. Summer Moved On, 7. Move to Memphis, 8. The Blood That Moves the Body, 9. Stay on These Roads, 10. The Living Daylights, 11. Early Morning, 12. You Are The One, 13. Crying in the Rain,
14. Scoundrel Days, 15. The Swing of Things, 16. Manhattan Skyline, 17. I’ve Been Losing You, 18. We’re Looking for the Whales, 19. Cry Wolf. Bis 1: 20. Train of Thought, 21. Hunting High and Low, 22. The Sun Always Shines on TV. Bis 2: 23. Take On Me.

ps: Em relação as fotos, não deu pra fazer milagre com o meu celular.

Curtas!

* Segundo a esposa do vocalista DIO, após a 7ª sessão de quimioterapia e uma série de exames, os resultados dão conta que o principal tumor estomacal de DIO diminuiu consideravelmente. (fonte: Whiplash)

* Está agendado para o dia 1º de junho o lançamento de um novo álbum de estúdio da banda The Melvins. O disco foi batizado como “The Bride Screamed Murder” e será lançado nos Estados Unidos pela Ipecac Recordings. (fonte: Rock Online)

* A apresentação do Guns em São Paulo quase não termina. Logo no início do show, uma garrafa de água atirada no palco irritou o vocalista Axl Rose. Ele chegou a ameaçar deixar o palco, mas continuou a apresentação. (fonte: G1.com)

Armas e Rosas no Rio.
O Guns n' Roses, danda ícone do hard-rock dos anos 90 apresentará hoje a turnê do novo disco "Chinese Democracy" na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, as 22:00. Confirmado também um convidado especial de peso para a abertura dos shows da turnê, o cantor e compositor Sebastian Bach que se consagrou com a banda Skid Row. O Guns chega ao Brasil para apresentar seu novo trabalho, o disco "Chinese Democracy". Liderada por Axl Rose, a banda já vendeu cerca de 100 milhões de discos em todo o mundo, sendo 43 milhões só nos EUA. Lançado em novembro de 2008, "Chinese Democracy" demorou 13 anos para ficar pronto e chegou ao topo das paradas rock e ao 3º lugar do Top 200 da Billboard. Além das composições inéditas, o show promete trazer grandes clássicos da Guns N' Roses como: Sweet Child o Mine, November Rain, Welcome to the Jungle, Don't Cry e a regravação de Live and Let Die, entre outros sucessos. Fique ligado que ainda existem ingressos para pista/arquibancada. (fonte: Ticketmaster)

Dica Musical: Burden of Truth (Circle II Circle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário