quinta-feira, 15 de abril de 2010

Noite incrível, mas para poucos.

Eu gostaria muito de entender o certo desprezo do público de metal pela carreira solo do vocalista Blaze Bayley. Nada justifica muito que alguém com trabalhos de estudio tão consistentes, não seja capaz de levar nem 200 fãs ao Hard Rock Café. Coisas sem explicação, mas vamos falar do que interessa. O show do Blaze, segundo informações contidas no ingresso, apresentava o horário de início para as 19h, mas como ando mais que experto em relação aos horários do Hard Rock Café e do Circo Voador decidi chegar a casa apenas as 21:00. Desse horário até o seu início, que ocorreu aproximadamente 1:30 da manhã, fui me perguntando por que os shows nessas duas casas costumam demorar tanto para começar. Bom, a apresentação do Blaze começa com a música "Madness And Sorrow", faixa do novo CD que é um verdadeiro petardo. O som estremamente alto embolou um pouco e foi um pouco difícil acompanhar Blaze cantando. Apesar do público reduzido o vocalista interagia muito com os fãs, chegando a cantar apoiado a galera que estava colada ao palco. Finalizada a primeira música é executada "Voices from the Past" música do excelente álbum The Man Who Would Not Die. O vocalista mostrava que fazer show para 100 ou 100 mil não faz muita diferença, pois mostrava uma energia incrível com o público. Praticamento sem intervalo são apresentadas "City Of Bones" e "Blackmailer". O pequeno público presente ia ao delírio com a performace da banda. A quinta música, "Faceless", é bem recebida e nesse momento percebi que grande parte dos fãs ali presentes acompanhava as faixas com bastante desenvoltura cantando junto com o vocalista. Outra faixa do novo álbum "Smile Back at Death" é conduzida com energia por Blaze. Com um terço do show apresentado, começam a ser tocadas as faixas mais antigas da carreira solo. A primeira delas é "Blood and Belief", umas das minhas favoritas da carreira solo do Blaze, seguida de "The Launch", música presente no seu primeiro trabalho solo Silicon Messiah e que alías que deveria ser relançado no Brasil. Com o Hard Rock Café em êxtase, duas música do fase Iron Maiden são apresentadas: "Lord of the Flies" e "Futureal". Não sei se foi apenas impressão, mas senti o baterista um pouco perdido nessas músicas, mas nada que atrapalha-se o show. As duas músicas seguintes retornam a fase mais recente do cantor: "Letting Go Of The World" e "Waiting for My Life to Begin", alías excelente músicas, e depois a faixa "The Brave" presente no primeiro álbum solo.
É importante dizer que ao contrário de Paul Di'anno que insiste em tocar basicamente as faixas da sua fase no Maiden, Blaze sabe explorar muito bem as faixas de sua carreira solo e aquelas que fizeram parte do seu período na Donzela. A excelente "Leap of Faith", uma das minhas favoritas do álbum Tenth Dimension, traz com ela mais duas faixas da fase Maiden: "Clansman" e "Man on the Edge". O público foi a loucura total com essa última. Antes do bis, mais duas canções: "The Man Who Would Not Die" e uma das músicas mais pesadas da carreira solo do Blaze: Robot. Antes da última música da noite o vocalista avisa que ao final do show ficaria, como ocorreu ano passado no Circo Voador, para dar autografos e para que os fãs pudessem tirar fotos. Alías durante todo o show Blaze mostrou que fez o show pelo fãs, lembrando que são eles que mantém a carreira do cantor, visto que ele não dispõe da mídia e nem possui clipes passando na MTv. O bis é feita com "Kill and Destroy", brilhantemente executada. Em uma noite perfeita de metal, ficou faltando apenas o público. Set list: 1. Madness And Sorrow; 2. Voices from the Past; 3. City Of Bones; 4. Blackmailer; 5. Faceless; 6. Smile Back at Death; 7. Blood and Belief; 8. The Launch; 9. Lord of the Flies; 10. Futureal; 11. Letting Go Of The World; 12. Waiting for My Life to Begin; 13. The Brave; 14. Leap of Faith. 15. Clansman; 16. Man on the Edge; 17. The Man Who Would Not Die; 18. Robot; 19. Kill and Destroy.

Curtas!

* O vocalista Vince Neil assinou com a gravadora Frontiers Records para o lançamento de seu novo álbum solo, "Tattoos & Tequila", que traz 10 covers e duas inéditas. O lançamento do CD está marcado para o dia 4 de junho. (fonte: Roadie Crew)

* O grupo Sonata Arctica gravará a apresentação marcada para 30 de setembro em Milão, na Itália, para futuramente lançar o segundo DVD ao vivo da carreira. A previsão é que o novo DVD seja lançado no final do primeiro semestre de 2011 pela Nuclear Blast Records. (fonte: Rock Online)

* Joe Lynn Turner retornará ao Brasil em 2010, o músico confirmou as datas: 06/05 Goiania-GO; 07/05 Brasilia-DF; 12/05 Florianopolis-SC; 14/05 Florianopolis-SC; 22/05 Novo Horizonte-SP; 26/05 Porto Alegre-RS; 28/05 São Paulo-SP e 31/07 Altinopolis-SP. (fonte: Whiplash)

Dica Musical: Skunkworks (Bruce Dickinson)

Um comentário:

  1. Fala Fred.

    Aqui é o Rodrigo, lá do show do Blaze. Me manda o seu endereço de email ae.

    []s

    rod_valadao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir