domingo, 4 de maio de 2014

Resumo: Hypocrisy, Voivod e Kataklysm.

Um dos shows mais esperados do ano passou pela capital Fluminense durante a semana santa, levando uma verdadeira legião de seguidores ao Teatro Odisseia. 
A noite começou um tanto confusa na entrada, como sempre pelo motivos de exigência de apresentação de carteira de identidade para preencher uma maldita comanda. Parece que isso nunca vai acabar. Mas vamos falar do que interessa. A apresentação do grupo sueco começou com certo atraso, mas nada que impedisse que a noite dos fãs fosse inesquecível. Como uma energia demoníaca, a banda passou por todas as fases da carreira levando o público presente ao delírio. O faz tudo Peter Tägtgren comandou a noite solando, gritando e urrando durante o show. Se Peter comando o espetáculo, Tomas Elofsson, Mikael Hedlund e Reidar Horghagen são perfeitos coadjuvantes, tornando cada uma das músicas uma verdadeira loucura musical. Uma apresentação consistente de quase 90 min, que merece ser repetido num local melhor e maior.

Setlist Hypocrisy 
01. End of Disclosure
02. Tales of Thy Spineless
03. Fractured Millennium
04. Killing Art
05. The Eye
06. Valley of the Damned
07. Fire in the Sky
08. Medley: Pleasure of Molestation - Osculum Obscenum - Penetralia
09. Buried
10. Elastic Inverted Visions
11. 44 Double Zero
12. War-Path
13. The Final Chapter
Bis
14. Roswell 47
15. Adjusting the Sun
16. Eraser

O dia do trabalhador foi uma daqueles para deixar qualquer fã de heavy metal contente, pois uma das bandas Old School do Heavy Metal passava pela cidade. O grupo canadense Voivod começou o show com um pequeno atraso, mas nada muito grande. 
O bom público que compareceu ao Odisseia parecia estar ali pelos grupo, formado por Jean-Yves "Blacky" (baixo), Michel "Away" Langevin (bateria), Denis "Piggy" Bélanger (vocal) e Daniel "Snake" Mongrain (guitarra). Apesar da banda ter muitos anos de carreira não conhecia nada da banda ao vivo e essa falta de conhecimento me deixou com certa expectativa de como seria o show. Posso garantir que não saí decepcionado. Com uma energia avassaladora e com muito sorriso no rosto, a banda soube dosar músicas antigas e novas para conduzir o público durante os quase 80 min de apresentação. Como destaque da apresentação cito as faixas: "Target Earth", "Psychic Vacuum", "Voivod" e, o cover do Pink Floyd, "Astronomy Domine" que foi executada com maestria. Grande show que deixou banda e público satisfeitos.



Setlist Voivod
01. Kluskap O'Kom
02. Tribal Convictions
03. Target Earth
04. The Unknown Knows
05. Corps Étranger
06. Chaosmöngers
07. Overreaction
08. Psychic Vacuum
09. Ripping Headaches
10. Mechanical Mind
11. Voivod
12. Astronomy Domine (Cover de Pink Floyd)

Não foi perfeito, mas a culpa não foi da banda. Um dos shows mais esperado do ano tinha tudo para ser histórico, mas devido a problemas técnicos foi apenas muito bom. 
A banda canadense atualmente formada por Maurizio Iacono (vocal), Jean-François (guitarra), Stéphane Barbe (baixo) e Olivier Beaudoin (bateria) passava pelo Rio trazendo a turnê do seu último álbum, "Waiting for the End to Come". A banda tem um arsenal de boas músicas, mas que foram comprometidas inicialmente com alguns problemas técnicos durante o show. Os microfones e o retorno começaram a apresentar problemas já na segunda música, "Push the Venom", e isso parece ter irritado Maurício. Como estava bem "colado" ao palco, achei que haveria uma desistência de continuar o show depois da execução de "Like Animals". Depois de alguns minutos, troca de microfone e fios, a banda volta ao palco pede desculpas pelos problemas e a apresentação continua. Apesar desse contra tempo, o grupo mostrou por que é um dos principais nomes do Death Metal.  Passando por verdadeiros petardos sonoros, como: "Like Animals", "Iron Will", "In Shadows and Dust" e "Crippled and Broken". Mesmo com os problemas posso garantir que ninguém saiu decepcionado. Grande show, para um bom público presente.

Setlist Kataklysm
01. Prevail
02. Push the Venom
03. Like Angels Weeping (The Dark)
04. Like Animals
05. As I Slither
06. At the Edge of the World
07. Taking the World by Storm
08. Fire
09. Iron Will
10. Elevate
11. In Shadows And Dust
12. Crippled & Broken
13. The Road to Devastation
14. Blood in Heaven

Nenhum comentário:

Postar um comentário