quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dois programas para hoje: "Anneke & Daniel Cavanagh" e/ou "Marky Ramone'

Quatro anos após sua primeira excursão conjunta no Brasil, a cantora holandesa Anneke van Giersbergen e o músico inglês Daniel Cavanagh voltam ao Rio de Janeiro, dentro da turnê “Parallel Worlds”. Anneke van Giersbergen é conhecida por ter ocupado o posto principal à frente da banda The Gathering e por uma sólida carreira solo, primeiro com o grupo Agua de Annique e depois sob seu próprio nome. Dona de uma voz única, Anneke já fez participações especiais ao lado de artistas como Devin Townsend, Moonspell, Within Temptation e Napalm Death.
Daniel Cavanagh é membro do Anathema, uma das bandas de rock pesado mais instigantes da atualidade, que conta também com seus irmãos James e Vincent. Além do Anathema, Daniel fez parte dos grupos Antimatter e Leafblade. Como dupla, Anneke e Daniel apresentam um show acústico com diferentes blocos. Juntos ou sozinhos no palco, utilizam piano e violão e passam por todos momentos de suas carreiras – além dos sucessos de The Gathering e Anathema, aparecem covers inusitados, como a versão para “The Blower’s Daughter”, de Damien Rice. Imperdível!
07/05 (HOJE) Rio de Janeiro-RJ
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
Horário: 20 h

Marky Ramone é mais conhecido por seus 15 anos como baterista dos lendários Ramones – banda com a qual tocou em mais de 1700 shows e participou de mais de 15 CDs, alguns com composições de sua autoria. Em atividade como baterista desde meados de 1970, Marky também gravou com Misfits, Richard Hell & The Voidoids, Dust, participou de trabalhos solos de Dee Dee e Joey Ramone e dividiu o palco com inúmeros outros grandes nomes do rock. Sem sinais de desacelerar, o músico continua a fazer turnês mundiais com sua banda Marky Ramone’s Blitzkrieg, ao lado de vários artistas, entre eles Andrew W.K. e Michale Graves (Ex-Misfits), com quem lançou o primeiro single do projeto, "When We Were Angels". O show que passou pelo Rock in Rio em clima de homenagem, divertindo rockers de todas as idades, retorna à cidade na Grande Roubada com cerca de 30 clássicos do Ramones e algumas faixas do Misfits. Marky conta que o projeto é uma maneira de manter o legado dos Ramones vivo para as novas gerações com "músicas boas demais para deixar de tocar.". Vai perder essa?
07/05 (HOJE) Rio de Janeiro-RJ
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa
Horário: 22 h
(fonte: Teatro Rival/A Grande Roubada)

Vídeos do dia!
Confira a música "The Blower's Daughter" com Anneke van Giersbergen & Danny Cavanagh, que se apresentam hoje no Rio!

(fonte: Youtube)

Dica de CD: Songs From The Mirror (Fish)

Nenhum comentário:

Postar um comentário