sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pacotes de Resenhas: Crucified Barbara, Anneke & Danny e Marky Ramone.

CRUCIFIED BARBARA (19/04/2014)
Banda sueca mostra cansaço, faz apresentação curta, mas agrada ao público carioca na véspera de Páscoa.


A véspera da páscoa trazia ao Rio uma boa surpresa, a banda sueca Crucified Barbara. Poderia ser mais uma banda passando pela cidade, mas o fato de ter na sua formação apenas meninas é bem interessante de se conferir. 
O show programado inicialmente as 19:30 começou um pouco antes do previsto, pois uma das bandas de abertura não fez sua apresentação por motivos que desconheço. O pequeno público presente no Teatro Odisseia, era minimamente interessante e diferente do que é visto nos shows que rolam na cidade por trazer um público com jovens, coroas e muitas meninas. A banda que possui apenas três álbuns lançados, trazia ao Rio a turnê do seu mais recente trabalho de estúdio, "The Midnight Chase", lançado em 2012. A banda formada por Mia Coldheart (vocal/guitarra), Klara Force (guitarra), Ida Evileye (baixo) e Nicki Wicked (bateria) subiu ao palco para um pequeno, mas agitado público, para começar a noite com a música "The Crucifier". A boa música mostrou que elas fazem um bom hard rock, com boa pegada e prometia um bom show. Prometia, mas se tornou apenas em uma apresentação razoável. Não vou negar que pessoalmente gosto muito da banda, mas 68 min de apresentação está mais para show de abertura que outra coisa. Acho que o cansaço da turnê pode ter contribuído para um set curto, mas fica sempre aquela sensação que podia ser melhor. Os pontos altos do show ficaram por conta das músicas: "The Crucifier", "Jennyfer" e "Rock Me Like the Devil".
Setlist
01. The Crucifier
02. Shut Your Mouth
03. Sex Action
04. To Kill A Man
05. Go Roffe
06. Jennyfer
07. Sell My Kids For Rock n' Roll
08. Losing the Game
09. In Distortion We Trust
Bis
10. My Heart Is Black
11. Rock Me Like the Devil
12. Into the Fire

ANNEKE VAN GIERSBERGEN & DANNY CAVANAGH (07/05/2014)
Em sua segunda passagem em solo carioca Anneke e Danny levam ao delírio os fãs que lotaram o Teatro Rival, com muito humor, simpatia e boas músicas.


O dia 07/05 prometia fortes emoções, enquanto no Rival a dupla Anneke & Danny prometiam um show intimista e calmo, no Odisseia outro evento com Marky Ramone celebrar o grupo Ramones. A missão do dia era assistir aos dois shows. O início programado para as 20 h começou pontualmente com Danny Cavanagh subindo ao palco para realizar a primeira parte da noite, como ocorrido na apresentação de 2010 (ver resenha clicando aqui). A aposta certeira nas músicas do Anathema e de "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd, conquistaram o público e fez a preparação para que Anneke ocupasse seu lugar.

A cantora sabe que é a grande estrela da noite e com muita simpatia conquista os fãs logo na subida ao palco. Sempre muito sorridente, a holandesa fez um set que misturou fases de sua carreira, Cyndi Lauper e U2. O brilhantismo com que Anneke faz isso deixa a pergunta porque ela não atinge um público maior no Brasil ou em outros lugares do mundo. Se eles separados já fazem uma apresentação de tirar o chapéu, fica melhor quando Danny e Anneke estão juntos no palco. O set executados por eles traz cinco faixas do Anathema: "Everwake", "A Natural Disaster", "Temporary Peace", "Parisienne Moonlight" e "Untouchable, Part 2". Isso não teria tanto impacto se elas não fosse magicamente interpretadas por Anneke, parecendo que essas músicas tinham sido compostas especialmente pra ela. Quem não assistiu, perdeu um dos melhores shows do ano. Simplesmente fantástico. Como ponto alto, ficam as músicas: "Flying", "Another Brick in the Wall", "Time After Time", "Locked Away", "A Natural Disaster", "You Learn About It" e "Jolene".

Setlist Danny Cavanagh
01. Fragile Dreams (Anathema)
02. Flying (Anathema)
03. Are You There? (Anathema)
04. Another Brick in the Wall (cover de Pink Floyd)
05. One Last Goodbye (Anathema)
06. Untouchable, Part 1 (Anathema)

Setlist Anneke van Giersbergen
07. Beautiful One (Agua de Annique)
08. Time After Time (cover de Cyndi Lauper)
09. My Mother Said
10. Drowning Man (cover de U2)
11. Locked Away (The Gathering)

Setlist Anneke van Giersbergen & Danny Cavanagh
12. Everwake (Anathema)
13. Teardrop (cover de Massive Attack)
14. A Natural Disaster (Anathema)
15. Temporary Peace (Anathema)
16. Wonder (Agua de Annique)
17. You Learn About It (The Gathering)
18. Leaves (The Gathering)
19. Jolene (cover de Dolly Parton)
20. Parisienne Moonlight (Anathema)
21. Untouchable, Part 2 (Anathema)
22. 4 Years (cover de Lorrainville)


MARKY RAMONE (07/05/2014)
Em um Teatro Odisseia lotado, Michale Graves e Marky Ramone celebram a história ramônica e deixam os fãs em êxtase.

Depois da apresentação histórica no Rock in Rio 2013 (Ver detalhes clicando aqui), Marky Ramone voltava ao Rio de Janeiro para se apresentar no Teatro Odisseia. Depois de ver a apresentação cheia de doçura e sentimento de Anneke & Danny era a vez de sacudir o esqueleto com a história do Ramones. Com a casa lotada e muita gente do lado de fora, a banda que Marky trouxe ao Rio mantém nos vocais nada mais nada menos que Michael Graves (ex-Misfits). Não podia ser melhor. 

Com uma energia de tirar o fôlego a banda coloca todos para dançar, pular, empurrar e vibrar com casa música do Ramones. Se marky manda bem demais nas baquetas, não se pode deixar de comentar de Graves. Ele simplesmente é o maestro da noite. Ele consegue evitar que o guitarrista deixe o palco, por estar irritado por tem gente subindo ao palco, brinca com o público e faz cada uma das músicas parecer um mantra. É difícil imaginar que exista alguém com tanta energia e fôlego para passar por tantas músicas com tanta competência. A pegada é similar aos da banda estadunidense, baseada no famoso: "one, two, three, four...". É impossível escolher uma ponto alto da apresentação, pois todas são clássicas e difícil escolher colocando dentro disso a emoção, mas as que tiveram maior resposta do público foram as músicas: "Rockaway Beach", "Do You Wanna Dance?", "I Believe in Miracles", "Pet Sematary", "I Wanna Be Sedated", "R.A.M.O.N.E.S." e "Blitzkrieg Bop". Música pós música a história ramônica foi sendo passada a limpo e depois de quase 40 músicas e 1 h e 30 min de apresentação se encerra. Com todo respeito que tenho ao Odisseia a apresentação merecia um lugar maior, mas valeu.
Setlist
01. Rockaway Beach
02. Teenage Lobotomy
03. Psycho Therapy
04. Do You Wanna Dance?
05. I Don’t Care
06. Sheena Is a Punk Rocker
07. Havana Affair
08. Tomorrow She Goes Away
09. Commando
10. I Wanna Be Well
11. Beat on the Brat
12. 53rd & 3rd
13. Now I Wanna Sniff Some Glue
14. Gimme Gimme Shock Treatment
15. Rock ‘N’ Roll High School
16. Oh Oh I Love Her So
17. Judy Is a Punk
18. I Believe in Miracles
19. The KKK Took My Baby Away
20. Pet Sematary
21. Chinese Rock
22. I Wanna Be Sedated
23. Loudmouth
24. I Don’t Wanna Walk Around With You
25. Pinhead
Bis
26. Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio?
27. I Just Want to Have Something to Do
28. She’s the One
29. California Sun
30. Have You Ever Seen the Rain?
31. Cretin Hop
32. R.A.M.O.N.E.S. (Motörhead)
33. Dig Up Her Bones
34. Saturday Night
35. Life’s a Gas
36. What a Wonderful World
37. Blitzkrieg Bop

Nenhum comentário:

Postar um comentário