quinta-feira, 30 de maio de 2013

Hoje tem Stanley Clarke e Leo Gandelman no Festival de Jazz de Rio das Ostras.

O músico Stanley Clarke, vencedor de três Grammy's, mais de 21 álbuns solo, 14 álbuns com a banda Return to Forever, e mais de 100 álbuns com outros artistas, se apresenta hoje no Festival de Jazz de Rio das Ostras acompanhado por sua banda. No repertório músicas que marcaram sua história como School Days. Sua banda é formada por Stanley Clarke (baixo), Mahesh Balasooriya (piano/teclado), Michael Mitchell (bateria) e Kamasi Washington (Sax).
Quem também se apresenta hoje é o músico Leo Gandelman, que estará ao lado do guitarrista Charlie Hunter em um encontro muito especial. Chamado de one man band , Charlie Hunter toca na “guitarra de 8 cordas”, um instrumento único, o mesmo tempo o baixo, se acompanha e sola. Reconhecido como representante do movimento Groove Music, contemporâneo, Charlie tem chamado a atenção do público, músicos e crítica do mundo inteiro com a sua técnica única e sua concepção original de fazer música.Leo Gandelman e Charlie Hunter serão acompanhados por Serginho Trombone, músico reconhecido por sua contribuição como instrumentista e arranjador dos maiores artistas da MPB e da black music brasileira,Frank Colon, percussionista porto riquenho , especializado em ritmos latinos, cubanos e brasileiros e Renato Massa, baterista e destaque no cenário da música brasileira que já acompanhou os grandes nomes da MPB como: Marcos Valle, Ed Motta, Eumir Deodato, Leo Gandelman entre outros.
Para finalizar o dia, rola um tributo a Celso Blues Boy. Celso Blues Boy morreu em 2012, mas deixou uma legião de fãs por todo o país. Fenômeno de público – todos os shows lotados mesmo sem ser presença constante na mídia – Celso Blues Boy foi, sem dúvida, o maior artista do blues rock brasileiro de todos os tempos. Tributo Oficial a Celso Blues Boy é um espetáculo multimídia que revisita a obra do artista. O espetáculo foi criado pelos músicos integrantes da banda que o acompanhou nos últimos anos e conta com a participação de convidados especiais que fizeram parte da vida de Celso. Tributo Oficial a Celso Blues Boy é formado por Márcio Saraiva, na bateria e vocais, Marcos Amorim - ao seu lado nos últimos cinco anos na estrada -,na guitarra, e Roberto Lly , lendário baixista do rock brasileiro, ex-integrante do Herva Doce, que fez parte da Legião Estrangeira, a primeira banda formada por Celso, além de ser o produtor dos últimos CDs do guitarrista. As participações especiais ficam por conta de Jefferson Gonçalves na gaita - o único gaitista que tocava ao vivo com Celso em sua banda -, Big Joe Manfra, um dos grandes guitarristas do blues nacional - convidado constante de Celso em seus shows, com a responsabilidade de executar os solos do mestre - e, nos vocais, Ivo Pessoa, um timbre de voz perfeito para execução das músicas de Celso Blues Boy.
A programção de hoje será a seguinte:
Show: Stanley Clarke Band
30/05 (hoje) Rio das Ostras-RJ
Local: Tartaruga
Horário: 17:15

Shows: Léo Gandelman & Charlie Hunter, Tributo à Celso Blues Boy -
Local: Costa do Sul
Horário: 20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário