terça-feira, 7 de maio de 2013

Empolgante!

Grupo alemão faz apresentação empolgante e conquista o público em noite comandada por Manuela Kraller.
A capital fluminense tem sido palco de uma enxurrada de shows esse ano e a noite fria de segunda-feira (06/05), prometia mais uma noite interessante. Apesar do Xandria ter bons álbuns na carreira e trazendo Manuela Kraller nos vocais, parece que o público carioca decidiu não sair de casa. A banda alemã subiu ao palco com 15 min de atraso, para um pequeno público que ocupava o Teatro Odisseia. A noite começou com as músicas "A Prophecy of Worlds to Fall" e "Valentine", ambas que abrem o mais recente álbum da banda, Neverworld's End. O começo da noite já mostrava bons indícios do que viria pela frente e mostrou uma banda bastante empolgada.

Apesar do pequeno público os integrantes eram bem comunicativos com o público, principalmente Manuela, que mostrava um belo sorriso no rosto durante toda a apresentação, e o guitarrista Philip Restemeier que mostrou bom português, por ter morado no Brasil, quando falou com o público. A noite continuou com "The end of every story" e com a excelente "Firestorm", para voltar ao mais recente trabalho com as músicas "Blood on my hands", "Forevermore" e "Euphoria". Estava claro que a banda, apesar das boas músicas da carreira queria mostrar toda qualidade de Manuela Kraller com as mais recentes músicas. Depois de faixas com um tom mais pesado, chegou o momento de duas faixas mais cadenciadas: "Salomé" e "Save My Life", que mostraram toda qualidade da banda e de Manuela. Aliás a bela vocalista de olhos azuis, mostrou que ela caiu perfeitamente na banda.
Apesar do ótimo clima no Teatro Odisseia um ponto negativo precisa ser mencionado, que na realidade não foi culpa da banda e muito menos do público, e que estava relacionado a acústica. Em alguns momento o som ficou um pouco embolado e algumas microfonias ocorreram, mas a banda soube passar por essas dificuldades sem comprometer a noite. A banda retorna para o mais recente trabalho e executa "Cursed", "The dream is still alive" e "Soulcrusher", sendo essa última muito cantada pelos fãs. A banda mostrava estar bastante satisfeita e feliz, mesmo com o pequeno público, em estar na cidade e em cada música executada era perceptível a energia colocada em cada acorde dos integrantes. Antes do bis chega a vez das músicas "Now & Forever", do álbum "India" de 2005, e que contou com uma performance fantástica de Manuela, e "The Lost Elysion", também do mais recente trabalho. A noite termina com "India" e a excelente "Ravenheart", depois de 95 min de boa música. Quem não foi e preferiu ficar em casa, perdeu um show empolgante que valeu cada centavo pago.
Setlist:
01.  A Prophecy of Worlds to Fall
02. Valentine
03. The end of every story
04. Firestorm
05. Blood on my hands
06. Forevermore
07. Euphoria
08. Salomé
09. Save My Life
10. Cursed
11. The dream is still alive
12. Soulcrusher
13. Now & Forever
14. The lost elysion
Bis:
15. India
16. Ravenheart
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário