domingo, 5 de maio de 2013

Duas horas foi pouco!

Na estréia da turnê de 30 anos, Paralamas passa pelos grande sucessos da carreira e agita a Fundição Progresso.


O site do grupo tinha a seguinte chamada: "Aniversário do Herbert, show de turnê de 30 anos da banda, telão alucinante com a história visual da banda...", esses motivos seriam uma boa chamada para uma ida a Fundição. Essa frase era desnecessária, visto que o Paralamas do Sucesso se configura como uma das mais importantes bandas do rock nacional e os vários hits ao longo de 30 anos de carreira seriam motivos de sobra para ver uma apresentação da banda. Cheguei a Fundição por volta das 21:45 prevendo que haveria um atraso considerável no início do show, coisa que acho inconcebível num evento supostamente profissional. Quando meu relógio marcava 00:05 Bi, Herbert e Barone sobem ao palco, para delírio do público que lotava a Fundição Progresso.
A noite começou com a faixa "Vulcão Dub" seguida de "Alagados", mostrando que a banda estava pronta passar sua história a limpo. A passagem pelo baú da banda trouxe a faixa "Carro Velho", pouco conhecida da maioria do público que lotava a Fundição. O som da banda que iniciou um pouco embolado, devido a pouca acústica da Fundição, já estava em condições satisfatórias, pelo menos para o pessoal que estava nas arquibancadas, já na faixa "Bora-Bora". A banda foi passando pela carreira, lembrando faixas como: "Patrulha Noturna", "Cinema Mudo", "Ska" e "Selvagem", devidamente misturada com "Polícia" do Titãs.
São tantos hits que algumas faixas eram introduzidas e tocadas em um ritmo mais acelerado, afinal seria impossível fazer um show completo com elas na íntegra. A banda pouco se comunicou com a banda, pois como Herbert disse: "Vamos deixar de blá-blá-blá e tocar". E isso que a banda mais fez. Um detalhe interessante da apresentação de ontem foi o belo telão localizado ao fundo, mostrando vídeos e imagens dos músicos durante a época da gravação da faixa executada naquele instante. Fantástico. Além dos seus próprios sucessos ainda ouve tempo de fazer cover de Led Zepelin, Lulu Santos, Tim Maia, The Police e Legião Urbana. Nenhum álbum ficou de foram, foram lembradas faixas de todos os álbuns da banda, mas músicas como: "Cuide Bem do Seu Amor", "Quase Um Segundo", "Meu Erro", "Óculos" e "Melô do Marinheiro", foram as mais cantadas pelo público. Uma noite de muitos sucessos, onde duas horas de show foi pouco tempo para lembrar toda carreira. Que venha o show de 40 anos!
Setlist:
01. Vulcão Dub 
02. Alagados 
03. Carro Velho 
04. Bora-Bora 
05. Patrulha Noturna 
06. Cinema Mudo 
07. Ska 
08. Selvagem/Polícia (cover do Titãs)
09. Whole Lotta Love (cover de Led Zeppelin)
10. O Calibre 
11. Mensagem de amor 
12. Cuide Bem do Seu Amor 
13. De Perto 
14. Busca Vida 
15. Me Liga 
16. Como Uma Onda (cover de Lulu Santos)
17. Saber Amar 
18. Romance Ideal 
19. Quase Um Segundo 
20. Meu Erro 
21. Óculos 
22. Lanterna dos Afogados 
23. Na Pista 
24. Meu Sonho 
25. Ela Disse Adeus 
26. Você/Gostava Tanto De Você (cover de Tim Maia)
27. A Novidade 
28. Melô do Marinheiro 
29. Uma Brasileira 
30. O Beco 
31. Loirinha Bombril (cover de Los Pericos)
Bis:
32. Aonde Quer Que Eu Vá 
33. Caleidoscópio 
34 Vital e Sua Moto/De Do Do Do De Da Da Da (cover de The Police)
35. Que País É Esse? (cover de Legião Urbana)

Curtas!
* O Masterplan lançará seu próximo álbum, itintulado "Novum Initium", a partir de 14/06. (fonte: Guitar Player)

* O Rio de Janeiro ganhará a partir desse mês mais um casa de espetáculos: o Teatro Bradesco. Com capacidade para 1060 pessoas, o teatro ficará localizado no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. (fonte: Rock Brigade)

Vídeo Dica!
Confira a música "Metal Machine" com o grupo U.D.O.:

(fonte: Youtube)

Dica de CD: Help! (The Beatles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário