terça-feira, 12 de março de 2013

Problemas e Hard Rock.

Apesar de pouco público e problemas técnicos, Crashdïet faz bom show no seu retorno ao Rio de Janeiro.

Calor, final da Taça Guanabara e semana cheia de shows, esses motivos já indicavam que poucos seriam os presentes na apresentação da banda sueca Crashdïet no Teatro Odisseia. Ao chegar por volta de 20:30 percebi que minhas expectativas estavam corretas e algo em não superior a 180 pessoas estavam presentes. A banda subiu ao palco praticamente sem atrasos composta por: Simon Cruz (vocal), Martin Sweet (guitarra), Peter London (baixo) e Eric Young (bateria). Tal como aconteceu em 2010, quando passou pela cidade para divulgar o bom álbum "Generation Wild", a banda agora estava na turnê de divulgação do álbum "The Savage Playground". 
A noite começa com faixas do novo álbum: "Change The World" e "Circus", que foi bem recebida pelo pequeno mais animado público presente no Teatro Odisseia. Na quarta música da noite, "Anarchy". começaram os problemas no som, que inicialmente parecia ser momentâneo. Os sons do baixo e bateria pareciam embolar em alguns instantes, mas a coisa ficou complicada mesmo durante a música "In The Raw" quando o som da guitarra de Martin Sweet simplesmente sumiu. A sorte da banda é ter Simon Cruz como vocalista, pois ele  soube conduzir o público enquanto os reparos eram realizados. Em outros momentos o retorno de Simon parecia não funcionar e ele teve que acenar para que alguém ajustasse.
Apesar dos problemas a banda soube passar por cima desses problemas e finalizou a primeira parte do show com as faixas: "It’s a Miracle" e "Garden of Babylon". Fazer destaques individuais é sempre um problema, mas Martin Sweet, apesar de não ser um músico virtuoso, sabe o que faz nas seis cordas. No primeiro bis da noite a banda executa as músicas: "Riot in Everyone", "Chemical" e "Down With The Dust". Quando todos achavam que a noite teria chegado ao fim a banda finaliza a noite com a execelente "Cocaine Cowboys" e com o grande sucesso da banda, pelo menos até aqui, "Generation Wild". Apesar do calor e dos problemas técnicos, acho que todos sairam satisfeitos.
Setlist:
01. Change The World 
02. Circus
03. Tikket
04. Anarchy
05. Breakin’ the Chainz
06. Rebel
07. In The Raw
08. Queen Obscene/69 Shots
09. Got A Reason
10. It’s a Miracle
11. Garden of Babylon
Bis 1:
12. Riot in Everyone
13. Chemical
14. Down With The Dust
Bis 2:
15. Cocaine Cowboys
16. Generation Wild

Nenhum comentário:

Postar um comentário