segunda-feira, 18 de março de 2013

Noite mágica no Rio!

Em sua segunda passagem pelo Rio de Janeiro, Anneke contagia o público e faz apresentação quase perfeita.
Quase três anos após a sua primeira passagem pela capital fluminense (clique aqui para ver a resenha do show em 2010) e um dia após a apresentação furiosa da banda Rotting Christ (ver resenha clicando aqui) a cantora Anneke van Giersbergen voltava, agora em apresentação solo, trazendo a turnê do seu álbum mais recente e intitulado "Everything Is Changing". A primeira diferença em relação a apresentação de 2010 foi o local, que em 2010 ocorreu no extinto "Estrela da Lapa" e agora seria no "Rio Rock e Blues Club".
Ferry DuijsensApesar de ter se tornado uma das poucas opções de shows na cidade, o RRBC não possui estrutura adequada para receber espetáculos. A primeira bola fora ficou por conta da abertura da casa, prevista para 18:30 e que as 20:00 ainda não havia ocorrido, deixando uma grande fila na chuva torrencial que caiu ontem no Rio de Janeiro. Se o lado de fora é ruim, dentro me assusta a falta de estrutura para realização de shows. Para acessar o palco os músicos precisam passar pelo meio do público, além de não ter um local para ficarem no momento de um solo mais longo. Uma pena, mas vamos deixar isso de lado e falar do show. A bela Ann subiu ao palco acompanha de sua banda, formada por Joost van Haren (baixo), Rob Snijders (bateria), Ferry Duijsens (guitarra), Gijs Coolen (guitar) e Annelies Kuijsters (teclado), com aproximadamente 30 min de atraso, com um seu belo sorriso e trazendo a faixa "Feel Alive", que abre seu mais recente trabalho. O público presente cantou junto com a ela, que mostrou muita satisfação de estar de volta a cidade, A duas faixas seguintes também estão presentes no seu mais recente trabalho: "My Boy" e "Take Me Home" sendo essa última contou uma reboladinha prá lá de sensual. Apesar de não ter uma beleza estonteante, Ann deixou muita gente de queixo caído.
Em relação a banda, apesar de não ser pra lá de virtuosa, acompanha Ann com qualidade. O show prossegue e a primeira da noite de sua fase anterior a sua carreira solo é "Beautiful One", para depois voltar a sua nova fase e executar: "Hope, Pray, Dance, Play", "You Want to Be Free" e "Circles". Um detalhe sobre o show foi, apesar da temperatura estar bem mais baixa que nos dias anteriores, Anneke dizia estar sentido muito "calor" e chegou a dizer: "A cidade é linda, mas aqui é muito quente", completando que em sua cidade devia estar caindo neve. Voltando ao show, uma surpresa ficou por conta da execução da música "Here Comes the Rain Again", do grupo Eurythmics, que ganhou uma belo arranjo e caiu perfeitamente na voz de Anneke.
Apesar do bom show o som não estava dos melhores, com o volume das guitarras um tanto baixo. A metade da apresentação chega com a música "Saturnine", que levou o público ao delírio e mostrou toda potência vocal da bela holandesa. Antes de ir para os clássicos de sua época de The Gathering, duas faixas da sua fase solo são trazidas: "Stay" e "1000 Miles Away from You". Uma coisa interessante nas apresentações da Anneke, que tive o prazer de assisitr, é sua interação com o público sendo sempre muito comunicativa e sorridente. A noite vai chegando ao fim com as faixas: "Strange Machines", do The Gathering, e "Hyperdrive", cover do músico canadense Devin Townsend. Ainda existe tempo para um pequeno set acústico com as músicas: "My Electricity", "Locked Away" e "Hey Okay!". A última da noite é a excelente "Witnesses", que fechou uma apresentação fantástica de umas das melhores vocalista do rock da atualidade. A única bola fora foi o local e o público que podia ter sido maior. 
Setlist:
01. Feel Alive
02. My Boy
03. Take Me Home
04. Beautiful One (Agua de Annique)
05. Hope, Pray, Dance, Play
06. You Want to Be Free
07. Circles 
08. Here Comes the Rain Again (Cover de Eurythmics)
09. Saturnine (The Gathering)
10. Stay
11. 1000 Miles Away from You
12. Strange Machines (The Gathering)
13. Hyperdrive (Cover de Devin Townsend)
14. My Electricity (The Gathering)
15. Locked Away (The Gathering)
16. Hey Okay! (Agua de Annique)
17. Witnesses (Agua de Annique)

Curtas!
* O Festival Sónar, que deveria ocorrer nos dias 24 e 25 de maio em São Paulo, foi cancelado. O motivo, segundo a produção, está diretamente relacionado a dificuldades e a instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil. (fonte: UOL)

* Jason Molina, vocalista e compositor dos grupos independentes Songs: Ohia e Magnolia Electric Co., morreu no último sábado (16), aos 39 anos. (fonte: Último Segundo)

* Amanhã (19/03), durante uma coletiva de imprensa, a organização do Rock in Rio todas as atrações do Palco Sunset. (fonte: Rock in Rio)

Vídeo Dica!
Confira a música "Fool For Your Loving" com o grupo Whitesnake:
(fonte: Youtube)

Dica de CD: April Rain (Delain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário