quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Metallica, Iron Maiden, Bruce Springsteen & The E Street Band: confirmados no Rock in Rio 2013.

Três bandas foram confirmadas hoje para o Rock in Rio 2013: Metallica, Iron Maiden e Bruce Springsteen & The E Street Band. O anúncio das bandas foi feito hoje pelo Roberto Medina, na Coletiva que aconteceu no Cristo Redentor, o principal símbolo da cidade que dá nome ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Bruce Springsteen e sua banda voltam ao Brasil depois de 25 anos do único concerto que realizou em solo nacional, quando tocou no estádio do Palmeiras, satisfazendo um enorme sonho do presidente do Rock in Rio, Roberto Medina.Desde que o Iron Maiden estreou nos palcos do Brasil com a turnê World Slavery, na primeira edição do Rock in Rio em 1985, a banda desenvolveu uma longa relação de afeto com os fãs brasileiros e da América Latina. Outro momento histórico foi quando o grupo participou do Rock in Rio 2001, apresentando-se para 200 mil fãs, pouco depois de Bruce Dickinson e Adrian Smith retornarem ao Maiden para o inovador álbum Brave New World. O vídeo resultante da apresentação, “Rock in Rio”, chegou ao número um das paradas internacionais e mostrou a inegável paixão que a plateia brasileira tem pela banda e que os músicos têm pelos fãs. Agora, com a nova turnê, o Iron Maiden recria a Seventh Son Tour, de 1988, tocando vários sucessos do repertório do show lançado em VHS no ano seguinte com o título de “Maiden England”, o mesmo nome do espetáculo atual. Os integrantes do Metallica voltam aos palcos do Rock in Rio em 2013, depois de uma apresentação memorável em 2011. Formada em 1981, a banda vencedora de nove prêmios Grammy é integrada por James Hetfield (voz e guitarra), Lars Urich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo), que se juntou em 2003, depois de já ter tocado com Suicidal Tendencies e Ozzy Osbourne. (fonte: Rock in Rio)

Curtas!
* O gruppo Black Sabbath voltou a trabalhar em seu novo álbum, que será o primeiro com Ozzy Osbourne no vocal desde “Never Say Die”, de 1978. (fonte: Rock Online)

* O site Ativa Aí, especializado em eventos viabilizados via crowdfunding, quer trazer o cantor Marilyn Manson ao Brasil em novembro deste ano. (fonte: Vírgula)

* A banda canadense, Cryptopsy, lançará uma coletânea dupla em CD/download digital intitulada “The Best Of Us Bleed” pela Century Media no dia 12/11. (fonte: Roadie Crew)

Vídeo Dica!
Confira a música "Mad Illusions", com o grupo Torture Squad:

(fonte: Youtube)

Dica de CD: Permanent Waves (Rush)

Nenhum comentário:

Postar um comentário