segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pequeno mas consistente.

Depois de uma sexta e sábado de bom rock, com Alice Cooper e Pain of Salvation, o domingo reservava a apresentação do grupo estadunidense Symphony X. Ao chegar a Fundição Progresso, por volta das 19 h, já percebia que a noite teria um bom público. Uma longa fila se formava para entrar na Fundição, que trazia fãs com grande expectativa para ver uma das bandas mais completas da cena Heavy Metal. Pela minha experiência o público deve ter sido de aproximadamente 1.300 pessoas. A noite começou com a apresentação da banda Scarlet Horizon, que não vi pois entrei na casa quando o show deles já estava no final. Não posso fazer qualquer comentário de algo que não vi, mas pelos comentários pós show da banda ela parece ter sido bastante interessante. A atração mais esperada começou as 21 h em ponto com a execução da faixa "Oculus Ex Inferni", do álbum Paradise Lost, que mostrou que a banda não estava vindo para brincar. Uma fúria de palco absurda, já deixou o público em delírio logo na primeira música. Na levada da primeira faixa, são trazidas: "Of Sins and Shadows" e "Domination", esta última também do álbum Paradise Lost.
O vocalista Russell Allen, com uma presença de palco incrível, agitava e interagia com o público em cada acorde. Presença de palco incrível. O guitarrista Michael Romeo, apesar de pouca movimentação, mostrava toda técnica em cada acorde e que olhando de longe parece o guitarrista Yngwie Malmsteen em alguns momentos. A noite segue com "Serpent’s Kiss", "The End of Innocence", primeira inédita da noite, e "Paradise Lost", sendo essa última simplesmente "berrada" pelos fãs que foram a Fundição. A noite gelada de domingo do lado de fora, contrastava com o clima pra lá de quente que a banda proporcionava aos fãs. Antes da sétima música da noite "Smoke and Mirrors", do exelente álbum "Twilight in Olympus" lançado em 98, Allen diz estar muito feliz na cidade que ele considera lendária.Depois de quase 45 minutos de show a banda traz "Eve of Seduction" e outra faixa inédita "Dehumanized", que estará presente no próximo álbum "Iconoclast". Apesar de ainda não ter sido lançado muita gente já conhecia a faixa, indicando um vazamento claro do material. A penúltima do set é outra inédita "Dehumanized". Para não ser injusto, é importante dizer que Michael LePond é um baixista de mão cheia, apesar de muito discreto no palco, Michael Pinnella faz as suas estripulias nos teclados e Jason Rullo fazem destrói na bateria. Uma baita banda. Antes do bis a banda traz mais uma do álbum Paradise Lost, a quinta da noite, "Set the World on Fire (The Lie of Lies)", e retorna para o bis com a faixa "The Odyssey", para terminar a apresentação de 1 h e 30 min. Um show avassalador, que tenho certeza deixou todos com um gostinho de quero mais.
Setlist: 01. Oculus Ex Inferni; 02. Of Sins and Shadows; 03. Domination; 04. Serpent’s Kiss; 05. The End of Innocence; 06. Paradise Lost; 07. Smoke and Mirrors; 08. Eve of Seduction; 09. Dehumanized; 10. Set the World on Fire (The Lie of Lies).
Bis: 11. The Odyssey
Ps: Desculpem as fotos, mas fatores como iluminação de palco, localização e câmara dando "tilt" contribuíram um bocado.

Capa e faixas.
O grupo Morifade agendou para o dia 9 de setembro o lançamento do álbum " Empire of Souls", via Rock It Up Records/IceWarrior Records. O material terá as seguintes fiaxas:

01. A Cry From The Void
02. My Silent Serenade
03. Impact Of Vanity
04. Fear Breeder
05. Strength In Solitude
06. The Dark Resignation
07. Bleeding For Lust
08. Resemblance Of Hate
09. Road Of Deception
10. Come In Blood
(fonte: Morifade)

Curtas!
* O cantor e compositor Andrew Gold, que chegou ao topo das paradas de sucesso nos anos 1970 com as músicas "Lonely boy" e "Thank you for being a friend", morreu enquanto dormia. Ele tinha 59 anos. (fonte: G1)

* Red Hot Chili Peppers informaram que estarão lançando seu décimo álbum de estúdio "I''m With You" no dia 29 de agosto, disco produzido por Rick Rubin. (fonte: Universo do Rock)

Dica de Vídeo!
Hoje vou deixar a música "Can't Stop Live" com o grupo Red Hot Chili Peppers. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Mandrake (Edguy)

2 comentários:

  1. Fez confusão ai, Eve of Seduction não é inédita, é do Paradise Lost.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão... confundi mesmo...
    Três shows e trabalho, são coisa demais... erros acontecem...

    ResponderExcluir