domingo, 24 de julho de 2011

Com requintes de crueldade.

Apesar da cantora Amy Winehouse não ser um das minhas figuras musicais favoritas, considero que esse seja o assunto a ser comentado hoje. A morte da cantora de forma prematura, como de tantos outros músicos por motivos similares, revela uma verdade assustadora: Havia certo glamour em relação ao comportamento da moça. O caro leitor não deve estar concordando comigo, mas aqui vou colocar alguns pontos que reforçam a minha "teoria". Em uma matéria sobre o show realizado por ela em São Paulo, foi escrito "Às 23h40, ela surgiu no palco - sem cambalear ou cair, para tristeza dos que assim esperavam", quem esperava os fãs? Não sei, mas em outra resenha existe um detalhe sobre o show do Rio: "Uma xícara com um líquido misterioso foi prontamente posicionada em um banquinho para Amy no início do show." e continua "Com conteúdo dela, alcoólico ou não, Amy fez alguns gargarejos.... “roubou” uma garrafa de uma cerveja brasileira e virou “goela abaixo”. A platéia, claro, foi ao delírio.". Delírio do público? Sabidamente com problemas de alcoolismo, parece que os seus supostos fãs incentivavam o comportamento dessa menina. Para terminar os comentários sobre esse comportamento, pode ser lido em outra resenha: "a cantora parecia ganhar mais aplausos quando segurava sua canequinha de bebida não-identificável do que quando acertava o tom da música.". Estranho não? Se formos para o lado do número de notícias e espaço que essa moça recebia para cada queda ou falha na sua vida, estes eram comentados como se fosse uma vitória por certos meios de comunicação. As notícias eram usadas para vender e para mostrar a figura de uma artista que tinha sua vida pessoal cada dia mais decadente. Uma pena. Parece que as drogas e álcool ainda causam certo fascínio em certas pessoas e infelizmente suas notícias são colocadas com glamour nos meios de comunicação. R.I.P Amy Winehouse.

Curtas!
* Dez anos depois de sua primeira passagem pelo Brasil, o Jon Spencer Blues Explosion volta ao Brasil para dois shows na próxima semana. O trio nova-iorquino de rock toca na quinta-feira (28) em São Paulo, no Bourbon Street, e no sábado (30) no Porão do Rock, em Brasília. (fonte: UOL)

* Os fãs da banda sueca Evergrey, poderão assistir a uma partida de futebol entre os integrantes da banda contra músicos do cenário nacional junto com a imprensa especializada. O evento acontece no próximo dia 30, sábado, das 17h às 18h30, no CDC Jardim Itália. (fonte: Rock Brigade)

* O grupo estadunidense Swans estão de volta com o anúncio de um novo álbum, com previsão de lançamento no início do próximo ano. A banda está também preparando um CD ao vivo gravado nos concertos mais recentes. (fonte: Ruído Sonoro)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "My Generation" com o grupo Limp Bizkit, que se apresentou ontem no Rio. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Ps: Por motivos particulares, fico devendo a resenha do show do Limp Bizkit. Acabei não indo ao show e nem divulgando de forma correta, peço desculpas a galera que passa por aqui.

Dica Musical: High Voltage (AC/DC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário