domingo, 27 de março de 2011

É hoje!

Assim como aconteceu em sua última turnê mundial “Somewhere Back In Time World Tour” em 2008/2009, o Iron Maiden mais uma vez estará viajando pelo mundo em seu Boeing 757, o Ed Force One, totalmente redecorado e customizado para a nova turnê, que estará transportando a banda, sua equipe e mais de 10 toneladas em mais de 50.000 milhas ao redor do planeta. A atual turnê se baseia no último disco de estúdio da banda, ‘The Final Frontier’, lançado em agosto pela EMI Records e que se tornou um dos mais bem sucedidos trabalhos da banda, alcançando o primeiro lugar em vendas em 28 países. Aqui no Brasil, foi o álbum mais vendido na Saraiva, Livraria Cultura e FNAC durante as duas primeiras semanas do lançamento. O que os cariocas irão ver hoje, iniciou-se em junho de 2010 com 25 shows na América do Norte com ingressos esgotados, na contramão da recessão americana, e foi indicado pela Billboard como uma das melhores turnês do verão americano.

Local: HSBC Arena
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca
Classificação etária: 16 anos. Entrada de menores de 16 anos permitida somente acompanhados dos pais ou responsável legal com procuração devidamente reconhecida.
Abertura dos portões: 18h30
Show de abertura Banda Shadowside: 19h30
Show Iron Maiden: 20h30
(fonte: HSBC Arena)

Outra opção.
Quem não quer ver Iron Maiden, hoje no Rio outra ótima opção é ver o grupo inglês Anti-Nowhere League, formada na década de 80 e com oito álbuns na carreira. A apresentação rola no Teatro Odisséia:

27/03 Rio de Janeiro-RJ
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Rua Mem de Sá, 66 - Lapa
Bandas de Abertura: Broken Toys, Bigtrep, Copos Sujus, e Manguaça
Horário: 19:00 horas (primeiro show pontualmente as 20:00 horas)
Ingressos: R$ 80,00 inteiro ou R$ 40,00 com flyer ou 1 kg de alimento não perecível.

Curtas!
* Fãs que compraram o Rock in Rio Card, cartão comercializado em pré-venda que dá direito a escolher qualquer um dos dias do evento, já podem escolher a data preferida para ir ao festival. A organização do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (25) que a ativação dos cartões poderá ser feita no site oficial do evento até o dia 31 de maio. (fonte: G1)

* O grupo Ecliptyka foi confirmada na abertura dos shows de The Agonist (12/06) e ReVamp (02/07) em São Paulo. (fonte: Rock Online)

* Steel Pulse virá ao Brasil para oito shows no mês de abril, a turnê passará por Porto Alegre (6/4, no bar Opinião), Florianópolis (7/4, no Life Club), Rio de Janeiro (8/4, na Fundição Progresso), Recife (9/4, no Clube Português), Brasília (10/4, na Concha Acústica), Vitória (15/4, na área verde do clube Álvares Cabral) e Salvador (16/4, no Parque de Exposições), e São Paulo (17/4, na Virada Cultural). (fonte: Rolling Stone)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "The Final Frontier" com o grupo Iron Maiden, que se apresenta hoje no HSBC Arena. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: The Song Remains the Same (Led Zeppelin)

Um comentário:

  1. Esse blog é excelente para fica atualizado nas datas de shows e eventos, ligados ao mundo do rock. Além disso, ver comentários sobre os shows que rolam na cidade do Rio. Ao ler os comentários, podemos saber se o show valeu a pena assistir e aguça mais a vontade de acompanhar os shows por aqui.

    Pocket Girl

    ResponderExcluir