quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O punk não morreu!


Pode até ser que terça-feira não seja um dia favorável para shows, mas com um ex-Ramones se apresentado na cidade esse dia passa a ser especial. O baixista C.J. Ramone passava pela cidade para divulgar o seu novo álbum, intitulado "Reconquista", e com a promessa de executar vários clássicos do grupo Ramones. 
Apesar da promessa de clássicos e com um valor de ingresso relativamente barato, R$ 60,00, as 22 h, horário programado para o início do show, nem 100 pessoas se encontrava no Teatro Odisséia.  O grande atraso para o início do show, quase 50 min, foi providencial e um público razoável ocupou as dependências do Odisséia. Acompanhado de dois guitarristas e um batera, CJ subiu ao palco para trazer as faixas: "Judy is a punk" e "Blitzkrieg bop". Essas duas faixas confirmam uma frase dita por Evandro Mesquita, da Blitz, música boa não tem prazo de validade. Estava claro que Ramones seriam a base da noite. A terceira faixa da noite foi a faixa "What we gonna do now?", música que abre o novo álbum solo do músico. Aliás, um bom álbum que merece ser conferido.
Depois dessa faixa, mais duas do Ramones: "Cretin hop" e "Beat oh the brat", para voltar ao novo trabalho com a faixa: "Ghost ring". CJ mostrou que sabe preparar um setlist, depois de mais duas músicas do Ramones, "Endless vacation", "Listen to my heart" e "She's the one", o músico volta ao seu trabalho solo com a faixa: "You're the only one". O público simplesmente ia ao delírio com a execução das faixas e para trazer o Odisséia abaixo mais quatro da época de ramones: "Sheena is a punk rocker", "Psycho therapy", "I don't wanna walk around with you" e "Teenage lobotomy".  Um momento legal durante o show foi a lembrança de CJ a Dee Dee Ramone, que estaria fazendo aniversário na terça e que produziu um "Happy Birthday Dee Dee". 
Voltando ao show, um detalhe importante a ser mecionado é a boa banda que acompanha CJ, fazendo um som com bastante qualidade. O guitarrista Steve Soto fazia uma base consistente, enquanto que o outro guitarrista  Dan Root dava conta dos solos. O baterista Michael Stamberg não comprometeu e manteve a pegada durante todo o show. A décima quinta da noite foi mais uma do novo álbum: "Nobody sweetheart", passando pela metade do show numa velocidade "ramoniana" e depois mais duas clássica: "I wanna be your boyfriend" e "Glad to see you go". Antes do bis são trazidas: "Waitin' for My Man", música do novo álbum, "I Just Wanna Have Something to Do", "Wart hog", "Animal boy", deixando uma clima de fúria punk no ar, terminando com: "Aloha OE", também do novo álbum", "Sedated" e "Pinhead". Estava claro que o bis seria daqueles inesquecíveis, começando com: "Three Angels", faixa também do novo álbum, "Do you wanna dance", "California Sun", para finalizar a noite CJ pergunta se as pessoas gostam de Motörhead e depois do "yes" coletivo é executada a faixa "R.A.M.O.N.E.S". Ficou provado que o Punk não morreu!
Setlist:
01. Judy is a punk
02. Blitzkrieg bop
03*. What we gonna do now?
04. Cretin hop
05. Beat oh the brat
06*. Ghost ring
07. Endless vacation
08. Listen to my heart
09. She's the one
10*. You're the only one
11. Sheena is a punk rocker
12. Psycho therapy
13. I don't wanna walk around with you
14. Teenage lobotomy
15*. Nobody sweetheart
16. I wanna be your boyfriend
17. Glad to see you go
18*. Waitin' for My Man
19. I Just Wanna Have Something to Do
20. Wart hog
21. Animal boy
22*. Aloha OE
23. Sedated
24. Pinhead
Bis:
25*. Three Angels
26. Do you wanna dance
27. California Sun
28. R.A.M.O.N.E.S (cover do Motörhead)
As música marcadas são do novo álbum de C.J. Ramone, intitulado "Reconquista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário