segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Com a benção dos céus!

Com apresentação vibrante, banda estadunidense desfila seu Metal Cristão recheado de sucessos e contagia público carioca.


No último domingo, 14/12/2014, o Rio de Janeiro recebeu o Stryper para fechar um ano recheado de bons shows pela cidade. A expectativa pela apresentação da banda de White Metal já repercutia nas redes sociais e os ingressos se esgotaram 1 mês antes do show, obrigando uma mudança do local original, Teatro Odisseia, para outro mais amplo. 
A mudança se mostrou acertada, pois um bom público compareceu ao Circo Voador, com uma mistura de fãs de todas as idades. Se fãs de todas as idades estavam por lá, também havia fãs de um metal mais extremo. Não é brincadeira, os mesmos que estavam nas apresentações de Behemoth e Destruction se misturavam aos fãs cristãos do Stryper. Só mesmo o heavy metal para unir concepções tão distintas. Nesse cenário a banda sobe ao palco com um atraso de quase 45 min, que dentro da margem de erro do Circo Voador deve ser considerada 1 min, com sua formação original. Os primeiros acordes da excelente "Soldiers Under Command" já mostravam um som límpido e bem equalizado. Aliás, a preparação de palco foi toda realizada com sistema de afinação digital até para a bateria. Profissionalismo total. A entrada fulminante trouxe na mesma pegada "God" e "Revelation", sem intervalo entre as três primeiras músicas, para delírio dos fãs. Independente no que você acredita, é difícil não ser contagiado pelo som dos caras. Uma qualidade poucas vezes vista e ouvida.
A comunicação com o público começa justamente antes da quarta música da noite, "Loud 'n' Clear", onde vocalista e guitarrista Michael Sweet diz não acreditar ter demorado trinta anos para fazer uma apresentação no Rio de Janeiro. É realmente inacreditável, pois a cidade possui um grande público do gênero gospel e foi no mínimo um erro os produtores responsáveis não terem trazido a banda para a cidade nas outras turnês. Essa pergunta nunca será respondida, mas fica o questionamento para entender por que outros shows passam apenas por São Paulo. A noite continua com as faixas: "The Rock That Makes Me Roll", "Reach Out", "Calling on You", a excelente "Free" e "More Than a Man". Nessa quadra, eu simplesmente esqueci de fazer fotos, pois os integrantes abusavam dos instrumentos. O frontman Michael Sweet além de comandar os vocais, fazia de cada solo uma aula de como usar a guitarra de forma eficiente, impressionante. O baixista Tim Gaines é um monstro tocando sem palhetas, parece ter 30 dedos e fica claro que a banda não pode ficar sem sua presença. 
O guitarrista Oz Fox é mais tranquilo no palco, mas não menos competente. Compõe de forma melodiosa o som do grupo e sabe dosar base e pequenos solos durante o show. O batera Robert Sweet é um músico de mão cheia, força e suavidade se misturam ao longo da apresentação da banda. Que banda! A metade do show é ultrapassada com a música "No More Hell to Pay", que dá nome ao mais recente trabalho de estúdio do grupo estadunidense. A apresentação voava, pois a banda simplesmente não dava intervalo entre uma música e outra. Antes do bis merecem destaque a execução de "Shout It Out Loud", cover do grupo KISS e que foi pouco cantada pelos presentes, dando a impressão que poucos conheciam, "Honestly" e "The Way". Impossível não mencionar que antes de "In God We Trust" houve uma pequena pausa para distribuição da Bíblia aos fãs, hábito nas apresentações do Stryper. Para o bis a banda retorna com grande sucesso "To Hell With the Devil". Uma noite magnífica e que fechou o ano para os fãs cariocas de heavy metal com chave de ouro.
Setlist:
01. Soldiers Under Command
02. God
03. Revelation
04. Loud 'n' Clear
05. The Rock That Makes Me Roll
06. Reach Out
07. Calling on You
08. Free
09. More Than a Man
10. No More Hell to Pay
11. Marching Into Battle
12. Shout It Out Loud (cover de KISS)
13. In God We Trust
14. All for One
15. Honestly
16. Winter Wonderland (cover de Richard Himber)
17. The Way
Bis:
18. To Hell With the Devil

Nenhum comentário:

Postar um comentário