sábado, 22 de março de 2014

Retrospectiva da semana.

Uma semana de dois interessante shows no Rio de Janeiro: Sonata Arctica e Guns n' Roses. Apesar do atraso, aqui vão duas pequenas resenhas.

SONATA ARCTICA
Banda comemora 15 anos de lançamento do primeiro álbum, em apresentação marcante para os fãs.

O início da semana trazia uma boa opção para os fãs de Power Metal, pois a banda Sonata Arctica faria duas apresentações na cidade. O palco seria o Teatro Rival , o mesmo que abrigou a primeira passagem da banda pela cidade. Com a promessa de passar pelos antigos sucessos da banda os fãs (500 aproximadamente) lotaram novamente o Rival, mostrando a força do público carioca a cena metálica, e parece não terem saído decepcionados. Na minha modesta opinião, apesar de boas músicas a banda sempre me deixa a impressão de estar faltando algumas coisa. Pode ser que um outro guitarrista produza o peso necessário aos shows da banda, mas é certo que para um fã de metal em geral o show tenha sido apenas para cumprir tabela. O negócio é esperar 2015!
Setlist
01. The Wolves Die Young
02. Losing My Insanity
03. My Land
04. Black Sheep
05. Sing in Silence
06. Flag in the Ground
07. Tallulah
08. Full Moon
09. White Pearl, Black Oceans…
10. Kingdom for a Heart
11. Wolf & Raven
12. In the Dark
13. Replica
14. Paid in Full
15. Victoria’s Secret
16. Last Drop Falls
17. I Have a Right
Bis:
18. Cinderblox
19. The Cage
20. Don’t Say a Word

GUNS N' ROSES
Projeto de Axl, que mantém o nome original da banda de hard rock dos anos 80, lota o HSBC Arena e apesar do atraso leva os fãs ao delírio.

Como sempre o atraso e os inúmeros sucessos marcaram a apresentação do Guns no Rio de Janeiro. Levando um público próximo a 13 mil pessoas mostraram que apesar os sucessos da banda e Axl ainda são capazes de mover milhares de fãs. Com basicamente a mesma formação que gravou o álbum "Chinese Democracy", exceto por Bumblefoot, a banda mostra um entrosamento incrível e faz cada sucessos da banda ser executado com uma intensidade que leva o público ao delírio. Diferente de outras apresentações da banda pela cidade, houve a aposta em músicas dos integrantes que compõem a banda. Apesar de boas músicas elas deram um esfriada no público durante a execução delas, mas mesmo assim valeu. Um dos grandes momentos do show foi a execução, pelo guitarrista Bumblefoot, da primeira parte do Hino Nacional brasileiro. Simplesmente fantástico. O bom show do Guns foi um tanto prejudicado pela péssima acústica do HSBC Arena. Em certos pontos do local o som parecida embolado e sem definição, me obrigando a mudar de posição onde estava sentado. Mesmo assim valeu.
Setlist:
01. Chinese Democracy
02. Welcome To The Jungle
03. It’s So Easy
04. Mr. Brownstone
05. Estranged
06. Better
** Solo guitarra Richard Fortus
07. Live and Let Die (cover de Wings)
08. This I Love
09. Teenage Kicks (cover The Undertones) 
** Solo teclado Dizzy Reed
10. Catcher in the Rye
11. You Could Be Mine
** Solo guitarra DJ Ashba
12. Sweet Child O’ Mine
13. November Rain
14. Abnormal (cover de Bumblefoot) 
15. Hino Nacional brasileiro (executado por Bumblefoot)
16. Don’t Cry
17. Knockin’ On Heaven’s Door (cover de Bob Dylan)
18. Nightrain
Bis:
19. You Can’t Always Get What You Want
20. Patience
21. Paradise City

Nenhum comentário:

Postar um comentário