segunda-feira, 10 de março de 2014

Chuva, Desorganização e Rock!

Em noite de muita chuva e desorganização, Eric Martin e Jeff Scott Soto fazem boas apresentações e brindam o público com sucessos do Mr. Big e Queen.

Três dias após o fim do carnaval o público carioca voltava a ter o encontro com o Rock, com as apresentações de dois grandes nomes do Hard Rock: Eric Martin e Jeff Scott Soto. Enquanto a apresentação de Eric prometia passar pelos sucessos do Mr. Big, Soto programou um tributo ao Queen. Dois bons vocalistas e a promessa de muitos sucessos levaram um bom público ao Teatro Odisseia, apesar da grande chuva que caiu na cidade no último final de semana. Tudo poderia correr bem, não fosse a péssima mania do Teatro Odisseia usar uma comanda, com o nome dos clientes, para o controle de consumo.
O início da apresentação, marcada inicialmente para as 17:30 teve um atraso considerável, devido a uma enorme fila formada na entrada do Teatro. Apesar do temporal que caia na cidade isso não fez os produtores e nem a casa acabar com essa prática de controle de comanda. O resultado foi que a apresentação de Eric Martin começou com muita gente do lado de fora, inclusive eu, apesar de pagar ingresso cheio. Esse é o país da copa, da olimpíada e que recebe milhares de turistas todos os anos. Ridículo. Somente consegui entrar quando a banda já executava a música "Shine", de forma bastante competente. Falando sobre o show, a voz de Eric continua potente e sabendo dosar os nuances de cada sucesso da carreira a frente do Mr. Big. Apesar de não ter trazido a sua própria banda e ter sido acompanhado de uma banda de apoio, formado por músicos brasileiros, o entrosamento foi razoável e não comprometeu a apresentação. Os momentos altos da apresentação ficaram por conta das músicas: "Take Cover" e "To Be With You", cantada com bastante emoção por todos os presentes. 
Setlist Eric Martin:
01. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
02. Alive and Kickin'
03. Goin' Where the Wind Blows
04. Superfantastic
05. Shine
06. Wonderland
07. Undertow
08. Take Cover
09. Green-Tinted Sixties Mind
10. To Be With You
11. Don't Stop

Se Eric Martin passou por sucessos da sua carreira, Soto prometia um tributo ao Queen. Também acompanhado de uma banda de apoio, formada por músicos brasileiros, Soto subiu ao palco trazendo a excelente "Let Me Entertain You". Apesar de Soto ser um excelente vocalista e mostrar estar em boa forma, a banda de apoio não teve a mesma qualidade da que acompanhou Eric Martin.
Pequenas falhas foram acontecendo ao longo do show, apesar de não atrapalhar e nem irritar Soto, foram os pontos baixos da noite. Em relação a Soto, a voz continua potente e mostrou que ele facilmente poderia ter ocupado a posição de Paul Rodgers a frente do Queen. Com autoridade o vocalista deu emoção e a potência certa em cada sucesso da banda britânica, que não foi difícil imaginar ele ao lado de Brian May e Roger Taylor. O bom público que compareceu ao Odisséia delirava a cada música do Queen e isso mostra que música boa não tem prazo de validade, com jovens e mais velhos cantando juntos sucessos de pelo menos duas décadas atrás. Os pontos altos da noite, além do bom humor de Soto, ficaram por conta da execução das músicas: "Another One Bites the Dust", "I Want to Break Free", "I Want It All", "Radio Ga Ga" e pela versão furiosa de "We Will Rock You". O resumo do sábado: uma noite agradável, com sucessos de Mr. Big e Queen sendo executadas por dois grandes vocalistas e que apesar dos problemas valeu o ingresso.
Setlist Jeff Scott Soto:
01. Let Me Entertain You (cover de Queen)
02. Tie Your Mother Down (cover de Queen)
03. Another One Bites the Dust (cover de Queen)
04. I Want to Break Free (cover de Queen)
05. Keep Yourself Alive (cover de Queen)
06. Crazy Little Thing Called Love (cover de Queen)
07. Fat Bottomed Girls (cover de Queen)
08. Hammer to Fall (cover de Queen)
09. I Want It All (cover de Queen)
10. Stone Cold Crazy (cover de Queen)
11. Love of My Life (cover de Queen)
12. Somebody to Love (cover de Queen)
13. These Are the Days of Our Lives (cover de Queen)
14. Under Pressure (cover de Queen)
15. Radio Ga Ga (cover de Queen)
16. We Will Rock You (cover de Queen)
17. We Are the Champions (cover de Queen)
18. Bohemian Rhapsody (cover de Queen)
19. The Show Must Go On (cover de Queen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário