domingo, 9 de fevereiro de 2014

Valeu o ingresso!

Kamelot faz boa apresentação e fãs aprovam Tommy Karevik nos vocais.

O sábado a noite reservou para os fãs cariocas de metal a apresentação do grupo Kamelot, conhecido pelo som com uma mistura de power metal, prog metal e elementos de metal sinfônico e os mais de cinco anos sem se apresentar na cidade. Isso já seria um bom motivo para levar um bom público ao Circo Voador, mas outros dois atrativos: a presença do novo vocalista Tommy Karevik no lugar de Roy Khan e Alissa White-Gluz, do grupo The Agonist. Esses ingredientes prometiam uma apresentação interessante e os fãs chegaram em bom número.
Com apenas cinco minutos de atraso a banda sobe ao palco trazendo a música "Torn", presente no trabalho mais recente da banda. Excelente escolha de abertura, acabando logo na primeira música com qualquer desconfiança sobre o novo vocalista. O bom som do Circo Voador mostrou que escolha de Tommy foi muito acertada e o público aprovou imediatamente. Se o mais recente trabalho foi escolhido para abrir a apresentação, a banda recorre as faixas: "Ghost Opera" e "The Great Pandemonium". A cada faixa o nome de Tommy era gritado pelos fãs, deixando claro que Roy Khan era passado. Não era apenas o vocalista que se destacava durante a apresentação. A participação do guitarrista Thomas Youngblood e do baixista Sean Tibbetts são fundamentais durante a apresentação. Apesar de não ser um mago das seis cordas, Thomas mostra que cai como uma luva dentro da banda. 
Sean diferente de Thomas é mais explosivo, pulando em quase todas as músicas e rodando as suas tranças em tantas outras. A apresentação continua com as músicas "Veritas", "Center of the Universe", "Soul Society" e a excelente "Song for Jolee", cantada por todos no Circo Voador. Se vocal, guitarra e baixo são bem representado o mesmo podem ser falados do baterista Casey Grillo e do tecladista Oliver Palotai. Após a música "Rule the World" é a vez de Casey mostrar a sua habilidade, num bom solo de bateria. Nada excepcional, mas valeu. A vez de Oliver mostrar sua técnica chega após as músicas "When the Lights are Down", que conta com a participação efetiva de Alissa, "Sacrimony (Angel of Afterlife)", presente no novo álbum, "The Human Stain", "Don’t You Cry" e "My Confession", também do novo trabalho e que trás também a participação efetiva de Alissa. 
Antes do bis o bom solo de Oliver e a música "Forever". O bis começa com um pequeno solo de Sean, que podia ter sido dispensado. A noite é finalizada com a excelente "The Haunting (Somewhere in Time)", que possui uma mistura de fúria e sentimentalismo, seguida por "EdenEcho", que tem um excelente solo, "Karma" e a quase épica "March of Mephisto", com direito a tentativa de voz gutural por parte de Tomy. O saldo da noite foi um bom show e que parece ter deixado todos os presentes satisfeitos. A banda mostrou estar pronta para mais 20 anos de carreira e os fãs também.
Setlist:
01. Torn
02. Ghost Opera
03. The Great Pandemonium
04. Veritas
05. Center of the Universe
06. Soul Society
07. Song for Jolee
08. Rule the World
** Solo de bateria
09. When the Lights are Down
10. Sacrimony (Angel of Afterlife)
11. The Human Stain
12. Don’t You Cry
13. My Confession
** Solo de teclado
14. Forever
Bis:
** Solo de baixo
15. The Haunting (Somewhere in Time)
16. EdenEcho
17. Karma
18. March of Mephisto


Nenhum comentário:

Postar um comentário