Avec Tristesse faz apresentação irregular e deixa a dúvida sobre a continuidade da banda.
Vou dividir essa pequena resenha em dois espaços: Incertezas e Certezas.
"As Incertezas"
Avec Tristesse
A sexta-feira prometia a volta aos palcos do Avec Tristesse, uma das mais importantes bandas do cenário nacional de dark/prog metal. O que deveria celebrar uma volta, pareceu uma despedida. A banda começou a apresentação por volta das 23 h, depois da péssima abertura do grupo Boreal Doom (ver resenha abaixo), sem o baixista Rafael Gama e que foi substituído pelo excelente Fábio Guilherme. A falta de Rafel poderia ter sido explicada, mas o guitarrista Pedro Salles preferiu dizer que o baixista deveria estar entre o público. Estranho né? Com certa insegurança em alguns momentos, a apresentação da banda demorou a encaixar. Depois de aproximadamente 1 h de apresentação, alternando bons e maus momentos, a banda pretendia finalizar a noite, mas atendendo aos pedidos do público resolveu fazer um bis com uma faixa não ensaiada. O resultado foram erros consecutivos durante sua execução. Para uma banda que pretende fazer sua turnê de retorno, mesmo com a saída abrupta de um baixista, deveria ter programado um setlist maior. Se a culpa foi pela incerteza de um público maior, fica a lição que independente do número da platéia o show não pode parar.
"As Certezas"
Boreal Doom
A abertura da noite de sexta-feira ficou por conta do grupo chamado de Boreal Doom, que pretendia fazer algo dentro da linha do Death/Doom Metal (pelo menos essa foi minha impressão). A banda subiu ao palco por volta de 22:10 e sem dar boa noite, ou se comunicar com o reduzido público, trouxe uma faixa bastante arrastada e com vocal gutural bem definido. É fato que os músicos conhecem os instrumentos, mas o som não é inovador. Nos quase 25 minutos de apresentação o quinteto não soube cativar o público seja pelo som ou pela simpatia. Um dos poucos momentos de comunicação com o público ocorreu para convidar Nathan Thrall, do Avec Tristesse, para cantar na segunda faixa da noite. Para uma banda pouco conhecida e com nada de novo a oferecer, a simpatia e respeito por quem paga o ingresso já seria um bom começo.
Rio Rock e Blues
Chamar o RRB de casa de shows é até piada, pois a casa não possui estrutura e acústica para isso. Durante as apresentações do Boreal Doom e (principalmente) do Avec Tristesse era possível escutar o show que rolava no primeiro andar, fazendo uma verdadeira poluição sonora. Total falta de respeito com quem paga e para que programa suas apresentações no local.
Overload
Talvez a única certeza boa. A produtora já mostrou que veio para ficar e que tem feito de tudo pelo heavy metal na capital carioca. Chegou a hora do público dar seu retorno e apoiar indo aos shows.
Curtas!
* O lendário grupo pop sueco ABBA poderá se reunir em 2014, segundo a cantora Agnetha Faltskog. (fonte: Terra)
* O Linkin Park anunciou que tocará o álbum "Hybrid Theory" na íntegra, durante sua participação no Download Festival que acontecerá em junho de 2014. (fonte: Rock Online)
* Ronnie Vannucci, baterista do The Killers, disse que a banda vai dar um tempo em seus projeto logo após a apresentação do grupo no MTV European Music Awards, hoje, em Amsterdã. (fonte: Cidade Web Rock)
Vídeo dica!
Confira a música "Wrath" com o grupo Buckcherry:
(fonte: Blabbermouth)
Dica de CD: Glittering Prize 81/92 (Simple Minds)
Nenhum comentário:
Postar um comentário