YES executa três álbuns em uma noite, apresenta novo vocalista e leva ao delírio fãs carioca em 2 h e 40 min de apresentação.
Quando comprei o ingresso para o show de sábado, a quase 5 meses, estava escrito o nome dos álbuns "The Yes Album", "Close To The Edge" e "Going For The One", Fiquei um tanto intrigado na época, considerando a possibilidade da banda executar os álbuns na íntegra. Com o passar do tempo, as suspeitas foram sendo confirmadas e a expectativa de poder ver e ouvir a banda fazer um show baseado na execução completas dos álbuns me deixou bastante animado. Aliás, não apenas eu, mas um público espetacular compareceu ao Vivo Rio que ficou completamente lotado e com ingressos esgotados.
A banda subiu ao palco com apenas 10 min de atraso, formada por Jon Davison nos vocais, a grande incógnita da noite, Steve Howe nas guitarras, Geoff Downes, que já tocou com a banda na década de 80 e fez carreira no grupo Asia, nos teclados, Chris Squire no baixo e Alan White na bateria. Apesar de ter três membros clássicos e um ex-membro de peso, a presença do novo vocalista me trazia alguma preocupação. Afinal, a voz de Jon Anderson possui características marcantes e substituí-lo não é uma tarefa das mais simples. Os minutos iniciais do show finalizam as minhas preocupações, pois Jon Davison possui um timbre muito próximo ao de Jon Anderson e mostrou porque a sua escolha para ocupar o vocal da banda.


01. Close to the Edge (The Solid Time of Change/Total Mass Retain/I Get Up, I Get Down/Seasons of Man)
02. And You and I (Cord of Life/Eclipse/The Preacher the Teacher/The Apocalypse)
03. Siberian Khatru

05. Turn of the Century
06. Parallels
07. Wonderous Stories
08. Awaken
09. Yours Is No Disgrace
10. Clap
11. Starship Trooper (Life Seeker/Disillusion/Würm)
12. I’ve Seen All Good People (Your Move/All Good People)
13. A Venture
14. Perpetual Change
15. Roundabout
Caralho!!!! absurdo!! sem mais!!
ResponderExcluir