quarta-feira, 20 de abril de 2016

Brian Johnson: Cantor faz pronunciamento oficial.

O cantor Brian Johnson (AC/DC) finalmente se pronunciou sobre os boatos de saída do AC/DC, leia a carta divulgada no página oficial da banda:

Brian Johnson, "o dia mais sombrio da minha vida profissional".

Como muitos fãs do AC / DC sabe, os shows restantes da 2016 AC / DC Rock or Bust World Tour, incluindo 10 concertos adiados nos Estados Unidos, estão sendo reprogramadas com um cantor convidado. Eu quero pessoalmente explicar a razão porque eu não acredito que os comunicados anteriores foram suficientemente claros sobre o que eu queria dizer aos nossos fãs ou a maneira não foi da forma que eu gostaria de dizer.

No dia 7 de março, após uma série de exames pelos principais médicos no campo de perda auditiva, estava ciente de que se eu continuar a me apresentar em espaços amplos, arrisco a ficar surdo totalmente. Enquanto eu estava horrorizado com a realidade da notícia de que dia, eu entendi que a minha perda auditiva parcial estava começando a interferir com o meu desempenho no palco.

Eu estava tendo dificuldade em ouvir as guitarras no palco e como eu não estou capaz de ouvir os outros músicos claramente, eu temi que a qualidade do meu desempenho poderia ser comprometida. Com toda a honestidade isso é algo que eu não posso, em sã consciência permitir. Os nossos fãs merecem o meu desempenho no mais alto nível, e se por algum motivo eu não posso ter esse nível de desempenho eu não irei decepcionar nossos fãs ou constranger os outros membros do AC/DC. Eu não estou desistindo e eu gostaria de terminar o que comecei, no entanto, os médicos deixaram claro para mim e meus companheiros de banda que eu não tinha escolha a não ser parar os shows restantes (dessa turnê) e possivelmente depois disso. Esse foi o dia mais sombrio da minha vida profissional.

Desde aquele dia, tenho tido várias consultas com os meus médicos e parece que, para o futuro próximo, eu não serei capaz de atuar em palcos do tamanho da arenas e de estádios, onde os níveis de som estão além de minha tolerância atual, sem o risco de perda auditiva significativa e surdez possivelmente total. Até o momento, eu tentei continuar da melhor forma possível, apesar da dor e da perda de audição, mas tudo se tornou demais para suportar e demais para arriscar.

Pessoalmente, estou devastado por esta situação mais do que qualquer um poderia imaginar. A experiência emocional que eu sinto agora é pior do que qualquer coisa que eu alguma vez senti na minha vida. Ser parte de AC/DC, fazendo álbuns e tocando para os milhões de fãs dedicados nesses últimos 36 anos tem sido o trabalho da minha vida. Eu não posso imaginar indo para a frente, sem ser parte disso, mas por agora eu não tenho escolha. A única coisa certa é que eu sempre estarei com AC/DC em todos os shows em espírito, mas não pessoalmente.

O mais importante, é que eu me sinto terrível em ter decepcionado os fãs que compraram ingressos para os shows cancelados e que têm firmemente me apoiado e ao AC/DC durante esses anos. As palavras não podem expressar a minha gratidão pelas palavras de apoio a mim, palavras sinceras e desejos de melhoras, mas também pelos anos de apoio leal ao AC/DC. Os meus agradecimentos vão também para Angus e Cliff por seu apoio.

Finalmente, gostaria de assegurar aos nossos fãs que não estou aposentando. Meus médicos me disseram que eu possa continuar a gravar em estúdios e tenho a intenção de fazer isso. Para o momento, todo o meu foco é continuar o tratamento médico para melhorar a minha audição. Espero que com o tempo a minha audição melhore e permita-me voltar para concertos ao vivo. Enquanto o resultado é incerto, minha atitude é otimista. Só o tempo irá dizer.

Mais uma vez, os meus melhores votos e obrigado a todos por seu apoio e compreensão sinceros.

Com amor, 
Brian
(fonte: AC/DC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário