domingo, 30 de novembro de 2014

Quase perfeito!

Em apresentação magistral, comandada por Sharon del Adel, banda holandesa agitou o público carioca na noite de sábado.

Esse ano vai ficar na memória dos fãs de heavy metal do Rio de Janeiro, pois cada mês uma apresentação tem agitado a capital fluminense.
Ontem (29/11/2014) o Within Temptation passou pela segunda vez pela cidade, trazendo dessa vez a turnê do seu mais recente álbum: "Hydra". A apresentação da banda começou em torno de 15 min de atraso, que pode ser considerado nos padrões do Circo Voador no horário, com o sucesso "Paradise (What About Us?)". A escolha mais que acertada já mostrava o show prometia. E isso ficou comprovado com a empolgante "Faster", sucesso do quinto álbum da banda. As duas músicas da noite e o som bem equalizado, coisa incomum no Circo, davam pinta que a noite prometia. A animação do público com as duas primeiras músicas e a empolgação da banda, criou um ambiente favorável para a noite. O primeiro quinto do show é fechado após as músicas "Let Us Burn" e "In the Middle of the Night". As quatro primeiras faixas foram de tirar o fôlego.
Aliás de tirar o fôlego é Sharon den Adel, a vocalista além de ter uma voz perfeita, é belíssima e tem uma energia contagiante. É quase impossível tirar os olhos da moça. Para não ser injusto com o restante da banda, Ruud Jolie e Stefan Helleblad são competentes na guitarras, o baixista Jeroen van Veen é discreto, Martijn Spierenburg nos teclados e Mike Coolen complementam a trupe de forma precisa. Apesar de não ter músicos virtuosos, a coisa funciona bem no palco e a resposta do público é fantástica. A troca entre artista e fãs nem sempre é significativa, mas na apresentação de ontem rolou bolas de encher e papel picado, que deixou a banda com um sorriso de felicidade. Já que falei da banda também vou falar do público, que considerei diferente dos outros presentes nas apresentações de heavy metal na cidade. Percebi fãs de diferentes idades e apreciadores do som do Within um tanto incomuns ao meio.
Isso pode ser um sinal da renovação dos fãs de metal, oxigenado pelo grande número de shows na cidade ou apenas fãs de uma banda que vem arriscando novos sons. Um exemplo dessa mudança no som do Within foi a execução da música "Summertime Sadness", da cantora Lana Del Rey, presente na versão digipak do álbum "Hydra", que empolgou a galera. Um ponto importante do show da banda é que ela parece estar mais pesada, parece ter deixado de lado o sinfônico a apostou numa mudança que pode ser significativa para os próximos álbuns. A faixa seguinte "And We Run" que conta com o a participação do rapper Xzibit caiu bem na apresentação, apesar das minas restrições a esse tipo de junção. Antes do bis, a banda ainda trás "Angels", "Hand of Sorrow", "Silver Moonlight" e "Mother Earth". Escolha mais que acertada. Para o bis "Covered By Roses" e "Ice Queen", terminando a apresentação com 1 h e 55 min de uma noite quase perfeita.
Setlist:
01. Paradise (What About Us?)
02. Faster
03. Let Us Burn
04. In the Middle of the Night
05. Edge of the World
06. Jillian (I’d Give My Heart)
07. Stand my Ground
08. Summertime Sadness
09. And we Run
10. The Promise
11. Dangerous
12. Angels
13. Sinéad
14. Hand of Sorrow
15. What Have You Done
16. Silver Moonlight
17. Mother Earth
Bis:
18. Covered By Roses
19. Ice Queen

Nenhum comentário:

Postar um comentário