segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2014.

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima segunda edição. Em 2014, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será realizado em dois finais de semana no mês de agosto: nos dias 8, 9 e 10; e 15, 16 e 17, com uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade se apresentando em quatro palcos montados ao ar livre.
Uma das novidades desta edição ficará por conta da Cidade do Jazz, com sua estrutura renovada no ano de 2013, que se tornou uma atração a parte. Durante a semana, a Cidade do Jazz também receberá eventos, como shows de música instrumental, festival de música para novos talentos, dança, oficinas técnicas e visitas 
guiadas voltadas para a população, numa iniciativa de envolver ainda mais o cidadão riostrense.
Serão duas semanas de Festival, shows gratuitos em 4 palcos, mais de 60 horas de boa música, com apresentações às 11h15 (Praça de São Pedro), 14h15 (Lagoa do Iriry), 17h15 (Tartaruga) e 19h30 (Costazul). A abertura do festival será no dia 08, às 17hs, na Praça José Pereira Câmara, no centro de Rio das Ostras, ao som do grupo holandês THE JIG.
A programação do festival é a seguinte:
08/08 Rio das Ostras-RJ
Local: Costa Azul
Atrações: Orquestra Kuarup, Carlos Malta e Pife Muderno, Marcus Miller, Pepeu Gomes.

09/08 Rio das Ostras-RJ
Atrações: Pepeu Gomes
Local: Iriry 

Atrações: Marcus Miller
Local: Tartaruga 

Atrações: Afro Jazz, Larry McCray, Raul Midón, Rick Estrin & The Nightcats.
Local: Costa Azul 

10/08 Rio das Ostras-RJ
Atrações: Rick Estrin & The Nightcats
Local: Iriry 

Atrações: Raul Midón
Local: Tartaruga 

15/08 Rio das Ostras-RJ
Atrações: Adriano Grineberg, Badi Assad com participação de Marcos Suzano, The Jig, Randy Brecker, Popa Chubby
Local: Costa Azul

Atrações: Popa Chubby
Local: Iriry

Atrações: Randy Brecker
Local: Tartaruga

Atrações: Taryn, Toninho Horta e Rio Jazz Orquestra, HBC Super Trio c/ Scott Henderson, Jeff Berlin e Dennis Chambers, Al Jarreau, Rockin' Dopsie Jr & The Zydeco Twisters.
Local: Costa Azul

17/08 Rio das Ostras-RJ
Atrações: Rockin' Dopsie Jr & The Zydeco Twisters
Local: Iriry

Atrações: HBC Super Trio c/ Scott Henderson, Jeff Berlin e Dennis Chambers.
Local: Tartaruga

Curtas!
* O Anthrax anunciou o baterista Jon Dette para substuir Charlie Benante, que passou por uma cirurgia na mão, nas próximas datas da turnê europeia. (fonte: Roadie Crew)

* A banda crossover de Venice Beach, California, Excel virá pela primeira vez ao Brasil para se apresentar em 25/10, no Clash Club, em São Paulo. (fonte: Zona Punk)

* O guitarrista Tony Iommi (Black Sabbath) foi nomeado professor convidado na faculdade de música da London’s Coventry University. (fonte: Rock Brigade)

* O grupo Exodus anunciou hoje o retorno do vocalista Steve “Zetro” Souza, ocupando o lugar de Rob Dukes. Essa será a terceira de Zetro pela banda. Outra novidade é que a banda passará com o novo vocalista pelo Brasil em outubro. As datas agendadas são as seguintes: 01/10 Belém-PA (Botequim), 03/10/3 Manaus-AM (Arena Aparecida), 04/10 São Paulo-SP (Carioca Club) e 05/10 Porto Alegre-RS (Opinião)
(fonte: Rock Online/Exodus)

Vídeo do Dia!
Confira a música "Fardado" com o grupo Titãs:
(fonte: Youtube)

Dica de CD: The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (Sepultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário