domingo, 1 de dezembro de 2013

Podia ter sido melhor!

Com péssimo som na Fundição, Gammay Ray faz apresentação irregular e Helloween salva a noite com sucessos da carreira.

A noite de sábado parecia ser muito promissora, afinal duas boas atrações subiriam ao palco da Fundição Progresso: Gamma Ray e Helloween. Como já havia presenciado o show do Helloween no Rock in Rio deste ano, minha expectativa era toda voltada para o show do Gamma Ray. A apresentação marcada inicialmente as 20 h teve um atraso de quase 30 min, favorecendo que um bom público estivesse presente na Fundição.
A noite começou com a boa "Anywhere in the Galaxy" praticamente inaudível, pois a equalização da casa estava péssima. Achei que a coisa fosse melhorar na segunda faixa da noite, "Men, Martians and Machines", mas isso não ocorreu. A todo momento era possível perceber o olhar dos músicos aos responsáveis pela equalização, como quase numa súplica para que a situação fosse resolvida. É claro que isso não ocorreu e o som das guitarras e do contra baixo quase sumiam em algumas músicas. Uma pena. Apesar de todo esforço da banda e do razoável set list, a coisa não funcionou muito bem e o resultado disso foi um show irregular. Foram alguns bons momentos, como por exemplo nas faixas: "Rebellion in Dreamland/Dethrone Tyranny" e "Future World (cover de Helloween)". A principal atração da noite subiu ao palco com apenas 10 min de atraso em relação ao previsto e minha expectativa era que os problemas com o som tivessem sido resolvidos. Essa esperança foi jogada por terra logo da primeira música "Eagle Fly Free", pois apesar uma ligeira melhora era fácil perceber que pouca coisa havia mudado. A solução, no melhor jeitinho brasileiro, para o som foi dada na música "Nabataea".
Como o som das guitarras estavam abafados, os responsáveis pelo som da casa pareciam aumentar o som durante os solos. Se a coisa estava ruim para o público, parecia não estar diferente no palco. Andi Deris fez muitos sinais reclamando do som de retorno, bem como o guitarrista Sascha Gerstner que chegou a sair do palco quando o som do seu instrumento sumiu. Não sei se a culpa foi da banda ou da equipe da Fundição, é fato que isso não deveria ocorrer. Apesar dos problemas o Helloween fez uma ótima apresentação, passando por grandes sucessos da carreira e do álbum "Straight Out of Hell". Um ponto que merece destaque foi a boa performance de Deris, que esteve com o vocal límpido durante toda noite, contrastando com a apresentação irregular do Rock in Rio deste ano. As faixas da noite que merecem destaque: "Straight Out of Hell", "Where the Rain Grows", "Live Now!" e "Are You Metal?". A noite foi encerrada com a presença de Kai Hansen e Markus Grosskopf, no popurrí "Halloween/How Many Tears/Heavy Metal (Is the Law)" e de Kai Hansen e Henjo Richter, no música "I Want Out". 
Setlist Gamma Ray
01. Anywhere in the Galaxy 
02. Men, Martians and Machines 
03. The Spirit 
04. Master of Confusion 
05. Rebellion in Dreamland/Dethrone Tyranny 
06. Empathy 
07. Rise 
** Solo de guitarra
08. Future World (cover de Helloween)
09. To the Metal 
10. Send Me a Sign 

Setlist Helloween
01. Eagle Fly Free 
02. Nabataea 
03. Straight Out of Hell 
04. Where the Sinners Go 
05. Waiting for the Thunder 
06. Hell Was Made in Heaven 
** Solo de bateria
07. I'm Alive 
08. Where the Rain Grows 
09. Live Now! 
10. If I Could Fly 
11. Power 
Bis 1:
12. Are You Metal? 
13. Dr. Stein 
Bis 2:
14. Halloween/How Many Tears/Heavy Metal (Is the Law) (Participação de Kai Hansen e Markus Grosskopf)
15. I Want Out (Participação de Kai Hansen e Henjo Richter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário