segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O tamanho importa!

Em noite de público reduzido e de muita chuva, Gilby Clarke faz apresentação curta e sem surpresas.

O domingo chuvoso prometia um show bem interessante para quem curte bons solos de guitarra e um hard rock rasgado, com a presença do guitarrista Gilby Clarke (ex-Guns n' Roses e ex-Rock Star Supernova). Quando cheguei ao Circo Voador tomei um susto pelo reduzidíssimo público presente, pois apesar de não ser tão famoso, imaginei que sua passagem pelo Guns traria mais pessoas ao centro do Rio. Não cheguei a tempo de acomapanhar a apresentação da banda Sioux 66, mas acompanhei a apresentação do grupo The Gunners, que faz cover do Guns n' Roses. Valeu para esquentar. 
Por volta de 20:30 o guitarrista sobe ao palco acompanhado dos irmãos Busic, do Dr. Sin, Andria (baixo) e Ivan (bateria), trazendo a faixa "Wasn't Yesterday Great". Boa escolha, que sem intervalos traz "Under the Gun" e a excelente "Motorcycle Cowboys". O músico mostra que continua mandando muito bem nas seis cordas e acompanhado dos irmão Busic começou muito bem a noite. O ritmo acelerado das primeiras faixas me deu uma falsa impressão, pois achei que seria para esquentar. Que nada, apesar de profissional, Gilby passava pelas faixas em um ritmo muito acelerado e "It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It)", do grupo Rolling Stones, ficou um hard pra lá de pesado.   
Os solos de Gilby apesar de bons pareciam ser feitos para terminar o show, dada a rapidez na execução. O fato de ter passado pelo Guns não foi esquecida e os momentos onde o pequeno público, em torno de 200 pessoas, cantaram bastante foi com as músicas "It's So Easy" e "Knockin' on Heaven's Door". Antes do bis ainda dá tempo para a a música "Tijuana Jail". O final acontece com as músicas "Wild Horses", do Rolling Stones, e a faixa "Alien". Gilby deixou a impressão que cumpriu tabela, fazendo uma apresentação extremamente curta, em torno de 55 min, e sem emoção. Podia ter sido maior e melhor. 
Setlist
01. Wasn't Yesterday Great
02. Under the Gun
03. Motorcycle Cowboys (cover de Kill for Thrills)
04. Black
05. It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It) (cover de Rolling Stones)
06. Be Yourself  (Rock Star Supernova)
07. It's So Easy (cover de Guns N’ Roses)
08. Cure Me... or Kill Me...
09. Knockin' on Heaven's Door (cover de Bob Dylan)
10. Dead Flowers (cover de Rolling Stones)
11. Tijuana Jail
Bis:
12. Wild Horses (cover de Rolling Stones)
13. Alien

Nenhum comentário:

Postar um comentário