domingo, 30 de setembro de 2012

Epica lota Fundição Progresso.

Depois de ver na sexta-feira os show das bandas The Reign of Kindo e Pain of Salvation, no Teatro Rival, o sábado reservava o show do grupo Epica. A banda trazia para sua terceira passagem pela cidade a turnê do seu mais recente trabalho: Storm The Sorrow. O show começou com menos de 10 min de atraso com a faixa/introdução "Karma", deixando o bom público, algo em torno de duas mil pessoas, já em estado de euforia. Ao poucos cada um dos músicos foram subindo ao palco, com Simone Simons por último e trazendo com ela a faixa "Monopoly on Truth". É impressionante o fascínio que Simone exerce sobre os fãs, principalmente os homens e me incluo nesse grupo. Voltando ao show, esse início já mostrava que a banda estava muito afiada e faria um excelente show. 
As duas faixas seguintes são: "Sensorium" e "Unleashed", que aliás mostraram toda qualidade Mark Jansen e Isaac Delahaye nas guitarras. Tal como aconteceu no ano passado, Simone recebia flores e presentes entre cada música cantada. Uma coisa importante sobre Simone é que ela não é apenas um rosto bonito, corrigindo muito bonito, ela sabe o que faz sobre o palco e foi simplesmente perfeita nas músicas: "Martyr of the Free World", "Serenade of Self-Destruction" e "The Obsessive Devotion". Para ser justo, não é apenas de guitarras e vocal que a banda vive, a presença do execelente tecladista Coen Janssen, de Rob van der Loo no baixo, e Ariën van Weesenbeek na bateria, fornecem a banda um som bem pesado e consistente ao vivo. A apresentação segue com as faixas "Storm the Sorrow", "Delirium" e "Blank Infinity", que mostraram como a banda tem ficado mais pesada e tecnicamente melhor com o passar dos anos. Antes do bis a banda executa a excelente "Cry for the Moon", que foi cantada por todos presentes na Fundição, e "The Phantom Agony". 
Após o retorno da banda ao palco Jansen disse que a o público carioca era o melhor do mundo, ressaltando que os fãs devem sempre escutar isso, para em seguida começar o bis com a excelente "Quietus". A faixa foi seguida de "Sancta Terra", que contou com a participação de um fã que foi chamado para subir ao palco e interagir com a banda durante essa música. A noite de apresentação foi finalizada, depois de quase duas horas, com a música "Consign to Oblivion". Tenho certeza que o público saiu satisfeito após uma apresentação perfeita e destruidora na Fundição.

Setlist:
1. Karma (intro)
2. Monopoly on Truth
3. Sensorium
4. Unleashed
5. Martyr of the Free World
6. Serenade of Self-Destruction
7. The Obsessive Devotion
8. Storm the Sorrow
9. Delirium
10. Blank Infinity
11. Cry for the Moon
12. The Phantom Agony
Bis
13. Quietus
14. Sancta Terra
15. Consign to Oblivion





Nenhum comentário:

Postar um comentário