sexta-feira, 8 de junho de 2012

No clima do feriadão.

Um ano e três meses após ter passado pelo Rio de Janeiro, estava de volta aos palcos cariocas o guitarrista Richie Kotzen. O músico chegava acompanhado do baterista e percursionista Mike Bennett, presente no show do ano passado, e do baixista Dylan Wilson, para divulgar o seu mais recente álbum intitulado: "24 Hours". Com o show programado para as 19 h e 30 min, resolvei chegar um pouco antes para acompanhar a movimentação do público até o início do show. Quando cheguei ao excelente Teatro Rival, uns 40 min antes do show fiquei um tanto preocupado, dentro da casa não estavam nem 100 pessoas.
Apesar de entender que a chuva e o feriadão deviam espantar um pouco o público, não justificava o pequeno público presente. A situação melhorou um pouco e quando o show começou, em torno de 19:50, um razoável público, em torno de 300, já preenchia o Rival. Com um palco simples, um dos grande guitarrista do atualidade, subiu ao palco e começou a noite com a faixa "Bad Situation", presente no último álbum de Kotzen. Já na primeira música já era possível perceber que os músicos estavam entrosados e que o boa acústica da casa permitiria uma excelente noite de rock/blues.
As duas faixas seguintes, também do novo álbum, foram: "Help me", que tem uma levada mais para o blues, e "24 hours", que abre o último álbum e é um rock and roll daqueles nervosos, onde Kotzen mostrou toda técnica que possui. Início arrebatador segue com "Shine" e "Everything Good". O entrosamento da banda fica evidente na faixa "Fear", do álbum "Into the Black" de 2006, onde parecia ter sido composta pelo três. O interessante é que em apenas quatro faixas, já haviam se passado quase 30 min de boa música. A sétima faixa foi "Fooled again", do álbum Go Faster, seguida de "Love is blind" e de "My angel". Um detalhe sobre Kotzen é a sua forma suave de tocar, sem mostrar qualquer esforço nos solos e trazendo além de rapidez no momento certo, muito sentimento.
Passado metade do show é executada a faixa "Peace sign", música que dá título ao seu penúltimo álbum e que tem uma levada cheia de swing, onde Kotzen simplemente fez um solo destruidor. O incrível do músico é que após uma faixa furiosa ele é capaz de trazer a bela "Doin' what the Devil says to do", uma baladinha daquelas que seria sucesso de rádio e embalar todos os presentes. Antes do bis são executadas as faixas: "Stand", do grupo Poison e que Kotzen fez parte entre 91 e 93, para depois terminar com a potente "Paying Dues". Antes de falar do bis é importante dizer que Dylan e Mike simplesmente arrasavam, cada virada e batida de Max era um espetáculo a parte e Dylan Wilson mostrou ser um músico de grande futuro.
A noite foi finalizada com as faixas "Remember", "Rambling Gambling Man" e "Go Faster", para depois Kotzen dar um pequeno adeus e sair do palco após quase 1 h e 50 min de apresentação. Posso garantir quem esteve ontem no Teatro Rival saiu mais que satisfeito, com um show musicalmente fantástico de um grande guitarrista. Tal qual como no ano passado, achei muito bom o horário do show, que permitiu a todos um deslocamento tranquilo a suas casas. Um bom início de feriadão.
Setlist: 
01. Bad Situation 
02. Help me 
03. 24 hours
04. Shine
05. Everything Good
06. Fear 
07. Fooled again 
08. Love is blind 
09. My angel 
10. Peace sign 
11. Doin' what the Devil says to do 
12. Stand 
13. Paying Dues 
Bis: 
14. Remember
15. Rambling Gambling Man
16. Go Faster

Curtas!
* O guitarrista Bob Welch (ex-Fleetwood Mac) foi encontrado morto em sua casa, após cometer suicídio com um tiro no peito. (fonte: UOL)

* O cantor britânico Morrissey anunciou que pretende se aposentar dentro de dois anos. (fonte: IG)

* O baterista Richie Ramone passará pelo Brasil em agosto. A única data no Brasil está marcada para o dia 18/09 São Paulo-SP, no Manifesto Bar. (fonte: Rock Brigade)

Vídeo Dica!
Confira a música "Punishment" com o grupo Biohazard:
(fonte: Youtube)

Dica de musical: Hold Your Fire (Firehouse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário