quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Celebração musical!


O ano de 2011 pode ser considerado pelos fãs de Beatles como "O ANO". Depois de duas apresentações fantásticas de Paul McCartney no Engenhão em maio (para ver as resenhas clique aqui), o público carioca tinha a oportunidade assistir à outra metade ainda viva dos Beatles. O baterista Ringo Starr chegava ao Rio acompanhado da All Starr Band, composta por: Rick Derringer e Wally Palmar (ex-The Romantics) na guitarra, Richard Page no baixo (ex-Mr. Mister), Edgar Winter no teclado, Gary Wright nos sintetizadores e Greg Bissonette na bateria. Apesar de ser um ex-beatle o músico parece não ter animado o público carioca e ao chegar ao Citibank Hall já percebia o reduzido público presente. O local estava tão vazio, que foi colcoado um pano preto ao fundo da casa de espetáculo para dar a impressão de lugar menor. Essa tática foi realizada também na apresentação de Alice Cooper. Estranho que apesar de Ringo ter participado da mesma banda que Paul, ambos não possuem o mesmo marketing ou fama.

A apresentação marcada para as 21:30 começou exatamente em ponto, com a faixa "It Don't Come Easy" que são daquelas faixas de não sair da cabeça. A música foi muito aplaudida e mostrava que a noite seria bem interessante. A segunda da noite é a faixa "Honey Don't", faixa de música no estilo rockabilly e gravada por Carl Perkins em 1956. Diferentemente de Paul, que canta a maioria das faixas dos Beatles, o baterista Ringo, por não possuir tantas faixas dessa época, traz faixas de sua carreira solo e entre elas: "Choose Love". Apesar de estar acompanhado de uma baita banda, percebo um público pouco empolgado. A quarta da noite é a faixa "Hang On Sloopy", do grupo estadunidense The McCoys. A faixa ficou bem interessante e ganhou um solo fantástico. Uma coisa interessante sobre as apresentações de Ringo e sua banda, é que além de suas próprias músicas e dos Beatles o público pode se deliciar com as músicas dos integrantes da banda. É nessa levada que é trazida a faixa "Free Ride" do grupo he Edgar Winter Group, com a presença do próprio Edgar Winter nos vocais.

A quinta música da noite é "Talking in Your Sleep", que contou com Wally Palmar nos vocais. Uma baita música, pouco cantata e recebida com certa indiferença pelo público. O pessoal volta a se movimentar quando Ringo canta "I Wanna Be Your Man", faixa da época dos Beatles, trouxe um pouco mais de animação a galera. Depois desse pequeno momento Beatles, mais um momento para as estrelas da banda e as faixas "Dream Weaver" e "Kyrie" tem execuções perfeitas. Fantástico. Antes da décima faixa música da noite é "The Other Side Of Liverpool", presente no trabalho mais recente do músico, e que traz com ela "Yellow Submarine" que foi muito cantada por todos os presentes. Um detalhe sobre o simpático Ringo é que sempre retribuía a todos com o símbolo de "Paz & Amor" e dizendo que amava a todos. Aliás o músico se mostrou bastante falante durante a apresentação. A décima primeira é uma baita instrumental do Edgar Winter Group, que mostrou todo virtuosismo e a habilidade músical da banda que acompanha Ringo. Pode-se dizer que em certos momentos Ringo é até coadjuvante.

Com o show passando da metade Ringo traz a excelente "Back Off Boogaloo", faixa que lembra muito a música "Helter Skelter" do Beatles em certos momentos, e seguida de "What I Like About You", mais uma do grupo The Romantics. Com o guitarrista Rick Derringer nos vocais é executada a faixa "Rock And Roll, Hoochie Koo", que ficou com uma levada incrível. Novamente Ringo toma os vocais e traz a faixa "Boys", cantada por ele na época dos Beatles. A noite vai se aproximando do seu final e são trazidas ao público "Love Is Alive" e excelente "Broken Wings". A noite de muito Rock vai sendo finalizada com a faixa "Photograph", que fez muito sucesso na década de 70, duas faixas da época dos Beatles "Act Naturally" e "With A Little Help From My Friends". A noite termina com um trecho de "Give Peace A Chance", de John Lennon, e com Ringo saindo rapidamente do palco. Um baita show, com músicos competentes e com grandes faixas sendo executadas. Acho que Ringo poderia ter executado mais duas músicas da época dos Beatles: "Octopus's Garden" e "Don't Pass Me By". Apesar disso, uma noite memorável e que teve um público muito reduzido.
01. It Don't Come Easy
02. Honey Don't
03. Choose Love
04. Hang On Sloopy
05. Free Ride
06. Talking in Your Sleep
07. I Wanna Be Your Man
08. Dream Weaver
09. Kyrie
10. The Other Side Of Liverpool
11. Yellow Submarine
12. Frankenstein
13. Back Off Boogaloo
14. What I Like About You
15. Rock And Roll, Hoochie Koo
16. Boys
17. Love Is Alive
18. Broken Wings
19. Photograph
20. Act Naturally
21. With A Little Help From My Friends
22. Give Peace A Chance

Nenhum comentário:

Postar um comentário