O dia de ontem prometia dois shows interessantes no Rio de Janeiro: The 69 Eyes, no Teatro Odisséia, e Shaman, no Clube Caxiense. Preferi a primeira opção e parti para assistir o show do The 69. Cheguei ao Teatro Odisséia aproximadamente às 21h, horário previsto para o início da apresentação, e uminteressante público já se encontrava dentro da aconchegante casa de espetáculos. Com quase 30 min de atraso a banda, liderada por Jyrki 69, sobe ao palco. A noite que prometia um excelente show começou a ser prejudicada já na primeira música da noite: Back in blood. O som do vocal simplesmente não era ouvido e essa música foi tocada pela banda sem que nada fosse feito pela produção. Apesar do problema a banda não se deu conta e o público não se importou. Na segunda música da noite, os problemas pareciam estar resolvidos e a banda executa a ótima "Don't Turn Your Back On Fear" e em seguida "Dead n' gone". Os guitarristas Bazie e Timo-Timo faziam um rock cru de boa qualidade e alguns momentos lembravam bandas como The Cult e Sisters of Mercy na pegada ao vivo de algumas faixas. O bom show continua com a fantática "Gothic Girl", seguidas por "Lips of blood" e "Perfect skin". O público interagia bastante com a banda, cantando todas as músicas e apesra de alguns pequenos problemas com alguns fãs perto do palco tudo trascorria como todo bom show de rock deve ser. A sétima faixa da noite foi "Christina death", minha preferida da banda, e que poderia ser mais bem aproveitada se o som do vocal não estivesse tão baixo. Com aproximadamente 30 min de show, voltam os probleminhas no som da banda e os sons de baixo, vocal e guitarra base simplesmente flutuavam na música "Dance d'amour". Finalizada, volta tudo a quase normalidade e a banda traz a faixa "Never say die", do execelente álbum Angels de 2004, e que foi muito cantada pelo público que lotava o Teatro Odisséia. O bom show segue são executadas: "Kiss me undead", "Betty blue" e "Dead gilrs are easy". A performace de Jyrki em cada uma das músicas é outro detalhe a se comentar, pois suas ações são quase teatrais. Um verdadeiro front man. A antes do bis, são executadas "Wasting the dawn", do álbum de mesmo nome de 1999, "Feel Berlin", "Brandon Lee" e a excelente "Devils", que também dá nome ao álbum de 2004. Depois de um pequeno intervalo banda retorna para o bis e o baterista Jussi 69 diz que a banda deve voltar em breve. Quando parecia que os problemas de som tinham desaparecido eles retornam com força total nas músicas "Framed in blood" e "The Chair", essa última o som do baixo, vocal e guitarra base simplesmente sumiram. Para sorte de todos o som volta para que a música mais esperada da noite "Lost Boys" pudesse levar o público ao delírio. Apesar dos problemas com o som, posso afirmar que o público ficou satisfeito com o excelente e agradável show da noite. Que a banda volte em breve ao Brasil.
Set list: 1. Back in blood; 2. Don't Turn Your Back On Fear; 3. Dead n' gone; 4. Gothic Girl; 5. Lips of blood; 6. Perfect skin; 7. Christina death; 8. Dance d'amour; 9. Never say die; 10. Kiss me undead; 11. Betty blue; 12. Dead gilrs are easy; 13. Wasting the dawn; 14. Feel Berlin; 15. Brandon Lee; 16. Devils;
Bis: 17. Framed in blood; 18. The Chair; 19. Lost Boys.Set list: 1. Back in blood; 2. Don't Turn Your Back On Fear; 3. Dead n' gone; 4. Gothic Girl; 5. Lips of blood; 6. Perfect skin; 7. Christina death; 8. Dance d'amour; 9. Never say die; 10. Kiss me undead; 11. Betty blue; 12. Dead gilrs are easy; 13. Wasting the dawn; 14. Feel Berlin; 15. Brandon Lee; 16. Devils;
ps: Gostaria de agradecer ao meu camarada João Paulo (Turismo/UFF) pelas fotos.
Curtas!
* O músico e cineasta Rob Zombie desistiu de filmar o remake de “A Bolha”, sci-fi clássica dos anos 50. Em vez de embarcar em nova refilmagem, ele revelou ao Deadline New York que irá dirigir e escrever o roteiro de um filme inédito, “The Lords of Salem”. (fonte: MTV)
* O São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (27), que o estádio Morumbi abrigará dois shows de Paul McCartney em novembro, provavelmente nos dias 21 e 22. Segundo Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube, o acordo com o ex-beatle já está fechado, mas o contrato não foi assinado. (fonte: UOL)
* Foi confirmado pelo site oficial da banda que, devido à grande procura dos fãs, o Rammstein fará dois shows no Brasil. O segundo show vai ocorrer no dia 01/12 no Via Funchal em São Paulo. (fonte: Whiplash)
Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Born to be wild " com o grupo Slayer. Confira essa versão pra lá de pesada:
(fonte: Youtube)
Dica Musical: Demanufacture (Fear Factory)
Nenhum comentário:
Postar um comentário