O evento de domingo apesar de pouca ou quase nenhuma mídia, já apresentava alguma expectativa em relação aos fãs das bandas Agua de Annique e Anathema, pela promessa de uma apresentação acústica de Anneke van Giersbergen e Danny Cavanagh. Ao chegar à bela casa Estrela da Lapa, que segundo informações tem data prevista para fechamento de suas portas em julho, encontrei uma fila com razoável público. Alías, o público carioca compareceu em bom número, contrariando os eventos anteriores que ocorreram pela cidade onde a presença foi muito pequena. A primeira atração internacional da noite, o guitarrista britânico Danny Cavanagh, subiu ao palco as 20h30 trazendo a música "Deep", presente no álbum Judgement do grupo Anathema, executada com bastante precisão. As duas músicas seguintes da noite também são do grupo Anathema: "Fragile Dreams" e "Lost Control".
Com bastante entrosamento com o público, as músicas vão sendo executadas para deleite do público. A noite segue com Danny fazendo a primeira surpresa da noite: "Wish You Were Here" do Pink Floyd recebe uma versão que cai muito bem na voz do músico, que em seguida traz "Are You There?". A segunda e maior surpresa da noite, depois de Danny perguntar se o público gostava de Iron Maiden, é executada Wasted Years em uma versão pra lá de inusitada, fazendo o público cantar a versão "romântica" da Donzela. A primeira parte da noite é finalizada com a execução de "Flying" e a cover do Pink Floyd "High Hopes" que não havia sido apresentada em Sampa.
Após a apresentação de Danny, sobe ao palco Anneke van Giersbergen. A recepção a Anneke foi um pouco mais calorosa que aquela a Danny, mostrando que grande parte da platéia estava ali para ver a bela loira. A primeira música é "Lost and Found" do álbum "Air", primeiro do projeto Agua de Annique, música executada ao piano é que já mostrava que Anneke estava com a voz perfeita. As músicas seguintes são é "Trail of Grief" e “Day After Yesterday”, também do álbum "Air" e como a primeira são executadas com a Anneke ao piano. Depois desse início a loura começa sua interpretação ao violão. A bela “Yalin” traz com ela: “Shrink”, “Wonder” e “My Electricity”, essa última umas das minhas favoritas na voz de Anneke. A loira fez questão de mostrar satisfação em sua estada pelo país e apresentava uma simpatia difícil de ver em certos músicos.
A noite continua com “All I Want Is You”, do U2, que ganhou uma bela “roupagem” na voz de Annekem e sendo muito aplaudida. Um detalhe bem interessante é que ao receber alguns ursinhos do público, Anneke disse que os presentes eram lindos e agradeceu com muitos sorrisos. O show continua e é finalizada com Sunny Side Up e Not The Most Pretty Girl.Antes de descer do palco Anneke pede que os fãs esperem “cinco minutos”, pois ela e Danny subiriam ao palco. Depois desse intervalo o show (re)começa com a música “Teardrop”, do grupo Massive Attack, que ganhou uma bela versão. A apresentação segue com “Hey Okay”, do grupo Agua de Annique, e duas músicas do Anathem: “A Natural Disaster” e “Parisienne Moonlight”.
O entrosamento entre Danny e Anneke é perfeito, mostrando cumplicidade em todos os momentos do show. A noite termina com: Leaves, a belíssima “Jolene”, da cantora estadunidense Dolly Parton, e “The Blower's Daughter”, do cantor Damien Rice. Para o bis são deixadas “Temporary Peace” e “You Learn About It”. Ontem o Rio foi premiado com quase três horas de uma das mais belas apresentações já acontecidas na cidade. Parabéns a bela casa Estrela da Lapa e ao público que compareceu em bom número.
Curtas!
• Yngwie J. Malmsteen, lendário guitarrista sueco, lançará o DVD "Raw Live" no dia 29 deste mês pela Rising Force Records. O press release descreve que o material engloba o período entre 1981 e 1999, (fonte:
Roadie Crew)
• A revista Paste Magazine fez uma lista com os 50 melhores disco da década, quase todos da músisca pop. Illinois (2005), de Sufjan Stevens, ficou em primeiro. (fonte:
Terra)
• Os responsáveis pelo espólio de Elvis Presley assinaram um contrato com as empresas norte-americanas de brinquedo Hasbro Inc. e PPW para lançar uma versão do cantor para o boneco Sr. Cabeça de Batata. A primeira versão do Cabeça de Batata Elvis será lançada em agosto. (fonte:
UOL)
Dica Musical: Libertad (Velvet Revolver)